Chelsea pode vender Gallagher ao Atlético de Madrid

4 minutos de leitura

O Chelsea pode negociar um de seus titulares na temporada com um gigante do futebol espanhol. Conor Gallagher é apontado como um dos atletas a serem vendidos pelos Blues e interessa ao Atlético de Madrid.

Dinheiro não é problema para o Chelsea, mas o time precisa se adequar ao Fair Play Financeiro e fugir de punições da Premier League. A principal alternativa nesse caso é vender jogadores e, por isso, alguns nomes devem ser sacrificados.

Gallagher pode trocar Chelsea pelo Atlético de Madrid

Conor Gallagher pode viver novos rumos na carreira a partir dessa necessidade do Chelsea em gerar receita. De acordo com a “Sky Sports”, o Atlético de Madrid de Diego Simone quer o jogador para reforçar seu meio-campo na próxima temporada. O time espanhol conta com Rodrigo De Paul, Marcos Llorente, Arthur Vermeeren, Pablo Barrios, Koke e Saúl para a função.

O atleta da seleção inglesa também está na mira de Tottenham e Aston Villa. Os Blues desejam receber pelo menos 50 milhões de libras (R$ 337 milhões) pelo jogador, mesmo com o contrato chegando ao fim em junho de 2025.

Os Colchoneros não têm condições de pagar o valor integral, mas acreditam que o Chelsea pode ser flexível nas formas de pagamento para conseguir negociar o atleta. O time londrino também pode entender que seja melhor liberá-lo para o exterior do que para rivais diretos da Premier League.

Gallagher Chelsea
Gallagher pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Gallagher em 2023/24

  • 50 jogos
  • 7 gols
  • 9 assistências

O jogador foi um dos capitães do Chelsea na temporada. Cria das categorias de base da equipe, ele já atuou por empréstimo em West Bromwich, Charlton e Swansea City. Provavelmente, estará com a seleção inglesa na Eurocopa e pode ser utilizado com regularidade. Gallagher é um homem de confiança de Gareth Southgate.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.