O técnico Mauricio Pochettino, hoje no Chelsea, se mostrou compadecido com a situação ruim vivida por um ex-destaque dos seus tempos de Tottenham. O argentino revelou ter a intenção de ligar para o jogador e verificar se existe algo que possa ser feito para ajudá-lo.
Paizão? Pochettino está disposto a tentar auxiliar Dele Alli a se recuperar na carreira. Em entrevista ao portal “The Sun”, o treinador foi questionado sobre a fase complicada na carreira do meia de 27 anos. Ele elogiou seu antigo comandado e se sensibilizou com o atual estágio.
— Espero ter um tempinho para ligar e ver porque ele é um cara legal e quero conversar um pouco com ele. Quero ajudá-lo e ver o que está acontecendo —, comentou o argentino.
Apesar do declínio das últimas temporada, Pochettino manteve o otimismo de que Dele Alli pode voltar aos bons momentos de Tottenham. O treinador do Chelsea avaliou que o atleta tem enorme potencial.
–Ele ainda é jovem. Com certeza, ele tem a mentalidade necessária–, ponderou.
Por onde anda Dele Alli?
O inglês pertence ao Everton, mas na última temporada defendeu o Besiktas. Na Turquia, viveu momentos complicados de lesão e conflitos internos. Alli fez apenas 15 jogos pelo time, foi vaiado pela torcida em alguns jogos e foi afastado do restante do elenco antes do fim temporada.
Após ter sido colocado fora dos planos, o ex-Tottenham foi flagrado utilizando ‘crack hippie’, um entorpecente inalado através de balão muito comum na Inglaterra. O vazamento caiu como uma bomba no futebol local e a repercussão negativa foi cruel com Dele Alli.
O jogador está de volta ao Everton, onde tem contrato até junho de 2024. O atleta se recupera fisicamente e foi um dos primeiros atletas do elenco a se reapresentar após as férias. O técnico Sean Dyche irá observar seu desenvolvimento para definir se ele terá chances de jogar em 2022/23.
A parceria entre Pochettino e Dele Alli no Tottenham
Ofensivamente, o Tottenham de Pochettino foi, por muito tempo, baseado em três pilares ofensivos: Son, Kane e Dele Alli. O meia inglês chegou ao clube em 2015/16, já sob o comando do argentino.
De forma surpreendente, Dele Alli se tornou uma peça importante do time londrino logo de cara. Ele teve participação efetiva nas campanhas que colocaram o Tottenham entre os melhores times da Premier League na final da Champions League pela primeira vez.
Dele Alli era projetado como um dos futuros maiores jogadores do futebol inglês, mas não cumpriu as expectativas. Ele terminou sua passagem pelo Tottenham com 269 jogos, 67 gols e 61 assistências.