O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, concedeu uma entrevista exclusiva à “ESPN” britânica nesta terça-feira (18), no qual comentou as prioridades para o mercado e a possível chegada de reforços.
A maior prioridade elencada por Pochettino no papo foi a contratação de um meio-campista. Na visão do técnico, o setor ficou enfraquecido após as saídas de Kovacic e Kanté. Os principais jogadores na posição, neste momento, seriam Enzo Fernandez, Andrey Santos e Chukwuemeka.
— Com certeza precisamos de um jogador no meio-campo. Mas acho que isso está bem claro. Todos no clube sabem que necessitamos acrescentar alguns jogadores nessa posição — disse Pochettino.
A frase fez com que fossem reforçados alguns nomes que têm sido ventilados no Chelsea. O principal deles é o volante equatoriano Moises Caicedo, que pertence ao Brighton.
Os Blues tornaram Caicedo uma prioridade para a temporada 2023/24. Pochettino já viu o time do sul da Inglaterra recusar duas propostas pelo equatoriano, uma de 60 milhões de libras e outra de 70 milhões de libras.
O Brighton também já havia rechaçado propostas do Chelsea e do Arsenal pelo jogador em janeiro. O “The Athletic” informou que os Seagulls só venderiam o jogador por 100 milhões de libras.
Pochettino não quis comentar o nome de nenhum jogador específico, mas garantiu que “o clube inteiro está trabalhando forte para conseguir o que queremos“.
‘All we can do is help him.’ 💙
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 18, 2023
Lesão de Fofana e futuro de Lukaku no Chelsea
O treinador também admitiu que a lesão do zagueiro Wesley Fofana deve atrapalhar a janela de transferências do clube. Fofana rompeu o ligamento cruzado anterior, nem viajou para a pré-temporada nos Estados Unidos e deve perder boa parte da tempporada.
— Talvez nós precisamos contratar alguém para substituí-lo, o que não estava nos nossos planos. Isso nos faz mudar de direção. É preciso ser flexível no futebol, além de concentrado. Vamos trabalhar até o fim para melhorar o elenco e ver o que acontece no mercado — disse o treinador.
Outro assunto da entrevista de Pochettino foi a situação de Romelu Lukaku. O argentino admitiu que o belga não deve ficar nos Blues depois de pedir para deixar Londres e jogar pela Inter de Milão na última temporada. No momento, o destino mais provável para o belga é a Juventus.
— Eu acho que é óbvio (que Lukaku vai sair). Acho que o clube e o jogador compartilham as mesmas ideias e estamos trabalhando em resolver da melhor forma possível para os dois — prometeu Pochettino.