A fase do Chelsea na temporada é muito complicada e quem prova isso é Belle Silva, esposa do zagueiro Thiago Silva. Após a derrota dos Blues para o Wolverhampton, a brasileira foi às redes sociais e fez um desabafo público sobre a situação da equipe. Questionado sobre a declaração, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre o ocorrido nesta terça-feira (6).
No X (antigo Twitter), a esposa de Thiago Silva cobrou mudanças nos Blues: “É hora de mudar. Se esperar será tarde demais”.
It’s time to change. If you wait any longer it will be too late 💙💙
— Belle Silva (@bellesilva) February 4, 2024
Pochettino revela que Thiago Silva o procurou para conversar
Segundo o comandante, o zagueiro brasileiro tratou sobre o assunto com o treinador nesta terça-feira (6). Pochettino não revelou o teor da conversa, mas destacou que o mais importante foi a atitude de Thiago Silva em procurá-lo.
–Ele (Thiago) veio hoje conversar comigo. Não vou falar sobre o que estávamos conversando, mas o mais importante é que ele veio e conversou comigo.
Mauricio Pochettino ainda se prolongou e ressaltou que tem um relacionamento excelente com Thiago Silva. Mesmo aos 39 anos, o zagueiro é o terceiro jogador com mais minutos em campo no Chelsea durante a temporada. Eles também trabalharam juntos no PSG.
–É bom. É muito bom. Eu penso que sim. Desde o início, vocês podem ver minhas coletivas de imprensa e como falo sobre ele.
Má fase do Chelsea decepciona Pochettino
Os Blues foram goleados por 4 a 1 pelo Wolverhampton no domingo (4). A derrota acachapante balançou o ambiente do clube, que vive temporada frustrante apesar da classificação à final da Copa da Liga contra o Liverpool. Mauricio Pochettino se decepcionou com o resultado, mas destacou que o Chelsea não pode se abalar.
–Muito decepcionado porque a forma como perdemos o jogo, acho que pela forma como atuamos, não era o plano, nem a forma como queríamos competir. Mas precisamos continuar. Não podemos perder o foco, apenas por duas derrotas. 10 dias antes merecíamos vencer o Aston Villa e competimos muito bem.
O Chelsea está na 11ª posição da Premier League, com 31 pontos. O time enfrenta o Aston Villa nesta quarta-feira (7), às 17h (de Brasília), pelo segundo jogo da quarta fase da Copa da Inglaterra.