Pochettino ‘cutuca’ donos e dá dica sobre futuro no Chelsea

5 minutos de leitura

Mauricio Pochettino vive incertezas sobre seu futuro no comando do Chelsea. Pela primeira vez o treinador deu indícios de que pode deixar o clube e que, segundo ele, isso não seria o fim do mundo.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Nottingham Forest, pela Premier League, o técnico dos Blues falou sobre a próxima temporada. Ele também disse que sua permanência não depende apenas dos donos do clube.

O futuro de Pochettino

A melhora no desempenho da equipe no fim da temporada fez com que a direção dos Blues repensasse a possibilidade de demitir o argentino. No entanto, sua permanência ainda não é garantida.

E com as incertezas, Pochettino insiste que a decisão não é somente do dono Todd Boehly, mas também tem sua participação: se não quiser ficar, não vai:

— Se estamos felizes (em ficar), perfeito. Mas não é só se o dono está feliz, ou se os diretores esportivos estão felizes. Se estamos felizes, precisamos perguntar também, porque talvez digamos que não estamos felizes.

Presidente do Chelsea fala sobre Pochettino
Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Ele elogia a organização que o clube está construindo e o fato de que todos estão sob avaliação. No entanto, reforça que mesmo que os donos queiram, ele tem o direito de dizer que não quer ficar:

— Se avaliarmos a situação e não estivermos felizes, então precisamos nos separar. Mas não vai ser a primeira vez que uma comissão técnica decide no final de uma temporada não continuar. Mas, nesta fase, vai no sentido oposto.

Eles podem dizer amanhã: ‘Fique aqui’. Ou talvez amanhã eu possa dizer: ‘Olha, eu quero sair’. São duas partes que podem tomar uma decisão“, disse o treinador.

A opinião do Chelsea sobre Pochettino

O co-proprietário Todd Boehly disse esta semana que o Chelsea está cada vez mais unida para manter o trabalho do argentino. O treinador, por sua vez, saudou o apoio público, mas está ciente de que isso não representa garantia do seu emprego na próxima temporada.

— Acho que Todd foi muito bom conosco, mesmo quando foi um momento difícil, sempre muito positivo através da mensagem de forma privada. Mas em público agora, se o dono está feliz, acho que é muito melhor, acho que é bom para o clube, para os torcedores e para os jogadores.

Todd Boehly presidente Chelsea
Todd Boehly, o presidente do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Os Blues ocupam o 7º lugar da Premier League com 35 rodadas disputadas, mesmo número dos seus concorrentes. Seus 54 pontos são os mesmos do Manchester United (8º), dois pontos atrás do Newcastle, o 6º, e quatro pontos do Tottenham, o 5º.

Ainda assim, Pochettino é enfático sobre ter uma decisão sobre seu futuro:

“Talvez se sairmos daqui, não seja um problema, não vai ser o fim do mundo.”

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]