Mauricio Pochettino vive incertezas sobre seu futuro no comando do Chelsea. Pela primeira vez o treinador deu indícios de que pode deixar o clube e que, segundo ele, isso não seria o fim do mundo.
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Nottingham Forest, pela Premier League, o técnico dos Blues falou sobre a próxima temporada. Ele também disse que sua permanência não depende apenas dos donos do clube.
O futuro de Pochettino
A melhora no desempenho da equipe no fim da temporada fez com que a direção dos Blues repensasse a possibilidade de demitir o argentino. No entanto, sua permanência ainda não é garantida.
E com as incertezas, Pochettino insiste que a decisão não é somente do dono Todd Boehly, mas também tem sua participação: se não quiser ficar, não vai:
— Se estamos felizes (em ficar), perfeito. Mas não é só se o dono está feliz, ou se os diretores esportivos estão felizes. Se estamos felizes, precisamos perguntar também, porque talvez digamos que não estamos felizes.
Ele elogia a organização que o clube está construindo e o fato de que todos estão sob avaliação. No entanto, reforça que mesmo que os donos queiram, ele tem o direito de dizer que não quer ficar:
— Se avaliarmos a situação e não estivermos felizes, então precisamos nos separar. Mas não vai ser a primeira vez que uma comissão técnica decide no final de uma temporada não continuar. Mas, nesta fase, vai no sentido oposto.
Pochettino tá com moral com a torcida do Chelsea?
O @r_morsoletto perguntou quais desses técnicos são melhores que o argentino e o resultado ficou assim 👀😅 pic.twitter.com/FMKNaaXOlY
— PL Brasil (@plbrasil1) April 5, 2024
A opinião do Chelsea sobre Pochettino
O co-proprietário Todd Boehly disse esta semana que o Chelsea está cada vez mais unida para manter o trabalho do argentino. O treinador, por sua vez, saudou o apoio público, mas está ciente de que isso não representa garantia do seu emprego na próxima temporada.
— Acho que Todd foi muito bom conosco, mesmo quando foi um momento difícil, sempre muito positivo através da mensagem de forma privada. Mas em público agora, se o dono está feliz, acho que é muito melhor, acho que é bom para o clube, para os torcedores e para os jogadores.
Os Blues ocupam o 7º lugar da Premier League com 35 rodadas disputadas, mesmo número dos seus concorrentes. Seus 54 pontos são os mesmos do Manchester United (8º), dois pontos atrás do Newcastle, o 6º, e quatro pontos do Tottenham, o 5º.
Ainda assim, Pochettino é enfático sobre ter uma decisão sobre seu futuro: