Com um fim de temporada melancólico, o Chelsea já volta seus olhares para o próximo ano. A equipe está próxima de confirmar a contratação de Mauricio Pochettino, e o acerto com o treinador argentino pode fazer com que o clube entre na briga por uma das maiores estrelas da Premier League.
De acordo com o “TalkSport”, Harry Kane é tratado como uma das possibilidades de contratação para o Chelsea em 2023/24. A chegada de Mauricio Pochettino, que teve grande parceria com o jogador no Tottenham, deve aumentar o interesse e fazer com que os Blues intensifiquem as negociações pelo camisa 10. O ex-treinador do PSG é tido também como uma carta na manga para convencer o atacante a rumar ao Stamford Bridge.
O “TalkSport” revelou que Daniel Levy, dono do Spurs, está ciente que pode receber uma proposta do Chelsea pelo jogador na próxima janela de transferências. Porém, mais uma vez, o dirigente tem resistência em vender Kane, que sinalizou com o interesse em finalmente deixar o Tottenham. O contrato do atacante com o clube termina em junho de 2024, e ele poderia sair gratuitamente ao fim da próxima temporada.
Leia mais:
Bayern: Tuchel pode complicar City e levar velho conhecido do Chelsea
Premier League: os maiores vencedores da Chuteira de Ouro
Qual o futuro de Harry Kane?
Revelado pelo Tottenham, Kane se tornou uma lenda pelo time londrino. Já são 274 gols feitos em 430 jogos, em uma conta que só aumenta a cada temporada pelo clube. No entanto, o atleta de 29 anos entende que está num momento de entrar para um time que dispute e vença títulos, já que ele nunca foi campeão de nada em sua carreira.
O Tottenham atravessa um jejum de 15 anos sem taças. A equipe chegou perto com alguns vices-campeonatos nacionais, além da derrota na final da Champions League de 2019, mas não conseguiu finalmente botar a faixa no peito. Além do Chelsea, três gigantes mantém Harry Kane no radar: Manchester United, PSG e Bayern. Porém, quem quiser levar o ‘Furacão’ na próxima janela, terá de fazer uma proposta recorde para finalmente convencer o irredutível Daniel Levy.
Chelsea e a maldição dos camisas 9
O ataque do Chelsea na atual temporada tem tido um desempenho vexatório. Mesmo com inúmeras contratações, os dados do setor ofensivo azul são desanimadores e mostram o motivo do time fazer um ano tão ruim. Na atual Premier League, os Blues fizeram apenas 30 gols em 32 jogos, menos que equipes modestas como Leicester, Leeds e Crystal Palace. Isso sem falar de Erling Haaland, que já tem 33 tentos em 29 partidas.
Historicamente, o Chelsea tem sido um moedor de centroavantes nos últimos anos. Quem tem sofrido na atual temporada é Aubameyang, contratado junto ao Barcelona e que não deve continuar no clube. Nos últimos anos, Romelu Lukaku, Álvaro Morata, Falcão García, Gonzalo Higuaín e Hernán Crespo foram “vítimas” do sistema ofensivo azul.
.@Falcao: ‘The atmosphere in the squad here is very good.' http://t.co/oCursKbnsC pic.twitter.com/QxLyZJNOPL
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 6, 2015
Caso seja contratado, Harry Kane terá a missão de finalizar a maldição que assombra a função de centroavante no Chelsea, mesmo que ele passe longe de ser apenas um bom finalizador.