Pochettino anuncia decisão sobre Andrey Santos e brasileiro tem dois destinos possíveis: ‘Vamos decidir se…

4 minutos de leitura

Após um empréstimo frustrante ao Nottingham Forest, Andrey Santos está com o seu futuro incerto na Inglaterra. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino abordou a situação do meia de apenas 19 anos que se juntou à seleção olímpica na Granja Comary.

— Andrey agora vai ao Brasil integrar a seleção e ficará um mês fora da dinâmica do clube. Durante esse período decidiremos se é bom para ele ser emprestado ou ficar conosco quando voltar da seleção — declarou Pochettino.

O comandante argentino também abordou Andrey Santos em uma outra resposta sobre o mercado de transferências. O nome de Conor Gallagher tem sido ventilado em outros clubes, como o Tottenham. Ao mesmo tempo, Ian Maatsen está fortemente ligado ao Borussia Dortmund.

— Nós [Pochettino, os proprietários e diretores esportivos] conversamos sobre muitos, muitos assuntos porque é normal. Mas é uma situação muito natural que, claro, falamos de uma forma muito natural. Se você quer me perguntar se eu estava conversando com o Conor sobre essa situação, sim. Como todos os jogadores quando acontece algum boato, sempre é bom ter uma boa conversa com o jogador, como Ian Maatsen, ou outros jogadores, como Andrey Santos.

Andrey Santos no Chelsea

O cria do Vasco foi contratado pelo Chelsea em janeiro do ano passado e ficou emprestado ao clube carioca até o meio do ano. Depois, foi cedido ao Nottingham Forest, onde esteve em campo apenas duas vezes: uma pela Premier League e outra pela Copa da Liga Inglesa. Mas em nenhuma das oportunidades iniciou como titular.

Com a falta de oportunidades, o Chelsea quebrou o contrato de empréstimo com o Nottingham Forest e ainda decide o futuro da joia brasileira, com quem tem contrato até o fim de junho de 2030. O Torneio Pré-Olímpico na Venezuela, que acontece entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, pode ser um divisor de águas para o meia.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.