Chelsea: Pochettino indica 5 nomes para a próxima janela

3 minutos de leitura

Após semanas de negociações, o Chelsea chegou a um acordo com Mauricio Pochettino e o argentino, que está sem clube desde que deixou o Paris Saint-Germain em julho de 2022, será o treinador dos Blues na próxima temporada.

Pochettino chegou a ser especulado no Tottenham, clube que treinou de 2014 a 2019 e chegou à final da Champions League de 2018-19. Porém, o treinador argentino acabou fechando com o rival de Londres, Chelsea.

Na 11ª posição, com 43 pontos na Premier League, o Chelsea não tem mais chances de se classificar para Champions League, nem para a Liga Europa. O técnico de 51 anos chegará em Stamford Bridge apenas em junho, porém já identificou cinco jogadores para o Chelsea contratar na próxima temporada.

1. Lautaro Martínez

Lautaro Martínez alvo do Chelsea, de Mauricio Pochettino
Foto: Twiter/Inter de Milão

De acordo com o “Daily Mail”, Lautaro Martinez é a primeira opção de Pochettino para o ataque. O argentino de 25 anos tem 24 gols e cinco assistências em 51 jogos na temporada e é vista pelo técnico como uma alternativa à estrela do Napoli, Victor Osimhen, que é procurado por vários gigantes da Europa. O atacante, porém, tem contrato com a Inter de Milão até o final de junho de 2026.

2. Victor Osimhen

Victor Osimhen, alvo do Chelsea de Mauricio Pochettino
Foto: Twitter/Napoli

Campeão italiano e artilheiro do campeonato, com 23 gols em 29 jogos, o nigeriano é o nome do momento quando se fala em mercado de transferências da Europa. O atacante de 24 anos tem contrato com o Napoli até o final de junho de 2025, mas com tamanho assédio dos gigantes europeus, sua saída parece certa.

Osimhen já comentou algumas vezes que tem a lenda do Chelsea, Didier Drogba, como ídolo, o que pode aproximar o nigeriano de Stamford Bridge, mas, ainda assim, a concorrência engloba Manchester United, Paris Saint-Germain e Arsenal.

3. Emiliano Martínez

Emiliano Martínez, alvo do Chelsea de Mauricio Pochettino
Foto: Twitter/Aston Villa

Outro compatriota que Pochettino está de olho é Emiliano Martínez, do Aston Villa. O goleiro campeão do mundo com a Argentina quer dar um passo na carreira e seguir para um clube do Big Six da Premier League. Dibu tem contrato com os Lions até o final de junho de 2027, porém, de acordo com o jornalista argentino da “TyC Sports”, Gastón Edul, é muito provável que o arqueiro, eleito melhor do mundo na sua posição pela Fifa, siga para Chelsea, Manchester United ou Tottenham. Ainda segundo o setorista, os Spurs são os que têm mais interesse.

Emiliano Martínez, de 30 anos, fez 33 partidas na temporada e tem uma média de 2,7 defesas por jogo. O argentino, inclusive, igualou o número de clean sheets de Mark Bosnich e Brad Friedel, alcançando 33 jogos sem sofrer gol em seus primeiros 100 jogos de Campeonato Inglês. A dificuldade que o Chelsea terá em contar com o jogador é o fato de estar fora da Champions League na próxima temporada. Disputar a principal competição de clubes do mundo é um desejo do arqueiro do Aston Villa.

4. Declan Rice

Declan Rice, alvo do Chelsea de Mauricio Pochettino
Foto: Twitter/West Ham

O capitão do West Ham é mais um alvo de Mauricio Pochettino. O meia tem contrato com os Hammers até 2024, porém deve deixar o Estádio Olímpico de Londres no final da temporada. O jogador inglês, de 24 anos, gera interesse, também, de Arsenal e Manchester United, porém, os Blues talvez tenham vantagem, já que o atleta era torcedor do time azul na infância. Rice tem três gols e duas assistências em 34 jogos na temporada.

5. Alexis Mac Allister

Mac Allister, alvo do Chelsea de Mauricio Pochettino
Foto: Twitter/Brighton

O meia de 24 anos tem contrato com o Brighton até junho de 2025, mas deixará o clube no final da temporada e o Liverpool tem interesse no jogador. De acordo com o “The Sun”, uma negociação com argentino campeão do mundo pode chegar até a 70 milhões de libras (R$ 428,855 milhões). Nesta temporada, Alexis Mac Allister tem 10 gols e uma assistência em 30 jogos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.