Desejo frustrado: Os planos do Chelsea para Ângelo e Andrey Santos nesta temporada

3 minutos de leitura

Revelados por Santos e Vasco da Gama, respectivamente, Ângelo Gabriel e Andrey Santos foram comprados pelo Chelsea como grandes promessas. Entretanto, mais difícil que ser contratado pelo gigante inglês é receber oportunidades reais de se manter no elenco do time.

Com um plantel inchado, o Chelsea decidiu emprestar a dupla. Ângelo foi diretamente para o Strasbourg da França, que agora também é a casa de Andrey Santos, antes cedido a Vasco e Nottingham Forest. O time francês é parte da BlueCo, rede de clubes que tem o Chelsea como matriz.

São tantos jogadores vinculados aos Blues que o Strasbourg se tornou um local propício para o desenvolvimento desses atletas. O time é treinado por Patrick Viera e ocupa a 12ª posição da Ligue 1, com 26 pontos, mas ainda não venceu em 2024.

O que o Chelsea planejou ao emprestar Ângelo e Andrey Santos ao Strasbourg?

A intenção dos Blues foi que a dupla ganhasse mais rodagem e experiência no solo europeu. Até por isso, de acordo com o site “The Athetic”, a BlueCo barrou a contratação de um outro ponta pedido por Patrick Viera, com receio de que isso diminuísse a minutagem de Ângelo. O Strasbourg negou e disse que não teve dinheiro para realizar uma negociação.

Andrey Santos chegou depois, no meio da temporada, também por vontade do Chelsea. O site inglês destacou que os Blues ofereceram Deivid Washington, mas a ideia não foi bem vista por Vieira.

O Strasbourg não vai ceder aos interesses do Chelsea e colocar o pedido do clube inglês acima da vontade de seu treinador. E isso se aplica a Ângelo e Andrey Santos, que o time londrino gostaria que tivessem mais tempo em campo. Contudo, os Blues não irão forçar a barra para que isso aconteça.

O Menino da Vila era um jogador desejado pelos franceses e está aproveitando a oportunidade para se desenvolver como jogador e como pessoa. Em janeiro, Ângelo externou à PL Brasil, de forma exclusiva, como o período de empréstimo tem sido proveitoso para ele.

— Eu estou gostando muito daqui. É um clube com margem para crescimento e vem crescendo (…) Eu tenho evoluído como atleta e pessoa. É outra cultura, outra convivência. Tem coisas que você agrega à vida pessoal e ajuda também no profissional. Estou me adaptando bem, graças a Deus. Alguns amigos que já fiz me ajudam bastante, assim como o Patrick (Vieira), que é um campeão mundial, é um técnico de excelência e tem me ajudado bastante. É um momento na minha vida que vai me ajudar bastante nos meus objetivos. Um processo que eu tenho que passar.

Angelo
Ângelo pelo Strasbourg (Foto: Icon Sport)

Andrey Santos, porém, vive situação diferente. volante chegou de forma inesperada à França após a passagem pelo Nottingham Forest não dar certo. Ainda assim, vem tentando se encaixar na equipe.

Ângelo pelo Strasbourg

  • 25 jogos
  • 0 gols
  • 3 assistências

Andrey Santos pelo Strasbourg

  • 2 jogos
  • 0 gols
  • 0 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.