O Chelsea segue com dias movimentados no mercado de transferências. Um de seus antigos alvos, o centroavante Victor Osimhen, do Napoli, voltou a ser pauta em Stamford Bridge.
Isso porque, segundo informações do jornal inglês “The Guardian”, o clube londrino está explorando a possibilidade de adquirir o atacante nigeriano, em uma negociação que envolveria o empréstimo do jogador e a possível ida de Romelu Lukaku para o time italiano.
Osimhen no Chelsea?
Osimhen, que tem sido um dos destaques do futebol europeu nas últimas temporadas, desperta o interesse de diversos clubes além dos Blues, incluindo o Paris Saint-Germain.
No entanto, a alta pedida do Napoli, estimada em cerca de 130 milhões de euros, tem dificultado as negociações com qualquer um dos interessados. O time inglês, por sua vez, busca uma alternativa mais viável.

Por isso, de acordo com o The Guardian, a direção avalia a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. E para isso, a equipe pode utilizar Lukaku como moeda de troca.
O atacante belga, que não tem se adaptado ao clube inglês, já teria aceitado os termos de um contrato com o Napoli. Por outro lado, os Blues buscam recuperar parte do alto investimento feito na contratação do jogador em 2021.
Osimhen tem treinado separado do restante do elenco de Antonio Conte e ainda não participou dos jogos de pré-temporada. Enquanto a equipe inglesa não estaria disposta a pagar sua cláusula de rescisão, eles também pedem cerca de 30 milhões de libras por Lukaku.
Outras negociações
Além das negociações pelo atacante nigeriano, o clube de Londres também busca reforçar seu elenco em outras posições. O time está próximo de confirmar a contratação do goleiro Filip Jorgensen, do Villarreal, por cerca de 25 milhões de euros.
Por outro lado, o meio-campista Conor Gallagher pode estar de saída. O Guardian afirma que o Atlético de Madrid apresentou uma proposta de 40 milhões de euros pelo jogador, mas o Chelsea busca um valor mais próximo dos 50 milhões.

O meia não parece disposto a deixar o clube se as condições não forem muito boas, o que pode frustrar os planos da equipe. Isso aumenta a possibilidade de ele deixar o clube de graça na próxima temporada.
Outro jogador que pode deixar o Chelsea é Trevoh Chalobah. O zagueiro não foi incluído na lista de jogadores que viajaram para a pré-temporada nos Estados Unidos e seu futuro no clube é incerto.