O Chelsea se notabilizou mais uma vez no mercado da bola como uma equipe que compra diversos jovens jogadores. Por outro lado, o time de Pochettino tem mostrado nesta janela a sua ambição de vender seus astros que não fazem mais parte dos planos.
O clube já arrecadou mais de R$ 1 bilhão em vendas nesta janela, incluindo as saídas de Koulibaly, Mendy, Havertz, Mount e outros atletas. Agora, é a vez de Hakim Ziyech partir: segundo o jornal inglês “The Guardian”, os Blues chegaram a um acordo com o Galatasaray.
Segunda chance de sair do Chelsea
Pouco mais de um mês depois do marroquino ter falhado nos testes médicos do Al-Nassr, ele volta a ter uma chance de sair de Londres ainda nesta janela. Ele jogou apenas 18 partidas da Premier League na última temporada.
Antes, os Blues tinham acertado a venda de Ziyech para o Al-Nassr, mas os sauditas alegaram que o jogador tinha uma lesão no joelho e desistiram da contratação. Foram dois exames médicos feitos no final de junho.
O mercado de Ziyech
O The Guardian não revelou detalhes da proposta do Galatasaray, como tempo de contrato ou valor da transferência, O periódico ainda afirma que o negócio não está completamente concluído, apesar de avançado.
O marroquino foi ao estrelato junto com diversos jogadores do Ajax que fizeram parte da histórica campanha de 2018/19, como Frenkie De Jong, De Ligt e Onana. Foi então contratado pelo Chelsea por 40 milhões de euros, aos 27 anos.
No meio da temporada passada, em janeiro de 2022, o PSG esteve interessado no jogador. A ideia dos franceses era contratá-lo por empréstimo, mas não houve acordo. A Ligue 1 não aprovou a documentação, que havia sido apresentada tarde demais.
Ziyech tem contrato com os Blues até 2025 e perdeu mais espaço nesta temporada depois de não se firmar em anos anteriores. Ele não jogou um minuto sequer com sob o comando de Pochettino.