Alerta no Chelsea: as 3 estrelas penduradas que podem virar problema em semana decisiva

5 minutos de leitura

Depois de enfrentar um momento conturbado, o Chelsea busca encaminhar uma sequência positiva e afastar de vez a crise. O time conseguiu vaga na semifinal da Copa da Liga Inglesa de forma épica e volta as atenções para a Premier League. No entanto, corre o risco de ter ausências importantes nas próximas rodadas do torneio.

A Premier League se aproxima de uma semana agitada para os clubes. Entre os dias 24 e 30 de dezembro, os Blues entram em campo três vezes pela competição. O técnico Mauricio Pochettino vem trabalhando para superar os desfalques por lesão e corre o risco de perder Raheem Sterling, Enzo Fernández e Cole Palmer.

  • Sterling, Enzo e Palmer receberam quatro cartões amarelos na Premier League 2023/2024. Por isso, se receberem mais uma advertência, precisarão cumprir um jogo de suspensão automaticamente.

O Chelsea tem dois compromissos antes de encerrar a primeira metade do Campeonato Inglês. A equipe visita o Wolverhampton no domingo (24), às 10h (horário de Brasília) e recebe o Crystal Palace na quarta-feira (27), às 16h30 (horário de Brasília).

Pochettino precisou buscar soluções para jogadores suspensos, visto que Marc Cucurella e Nicolas Jackson receberam cinco cartões amarelos. Além disso, o atacante é o atleta que mais recebeu cartões na Premier League, sendo sete advertências.

enzon fernandez chelsea
Enzo Fernández em jogo do Chelsea (Foto: Icon sport)

Regras de suspensão na Premier League

A suspensão por cartões amarelos da Premier League conta com algumas mudanças em relação às outras competições do mundo.

Os jogadores que acumularem cinco amarelos durante as primeiras 19 rodadas do Campeonato Inglês estão suspensos por uma partida, devendo ser cumprida no próximo compromisso da equipe na competição.

No decorrer do torneio, o jogador que acumular dez advertências até a 32ª rodada estará suspenso por duas partidas. Caso chegue em 15, a pena vai para três partidas e com 20 cartões, o atleta é acusado de má conduta pela Associação de Futebol.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.