Chelsea mira Pedro Lima e pode aumentar ‘brasileiros de ouro’ no clube

7 minutos de leitura

O Chelsea está interessado em mais uma promessa brasileira. Depois de intensificar negociações para tirar Estevão Willian do Palmeiras, os Blues agora miram Pedro Lima, do Sport. Aos 17 anos, o jogador é considerado uma joia entre os laterais de todo mundo.

A PL Brasil apurou com fontes ligadas ao atleta que o Chelsea está sim interessado em contratar Pedro Lima. No entanto, ainda não houve proposta oficial ao Sport. A informação inicial da “ESPN” deu conta de que os Blues teriam sinalizado com uma oferta de R$ 40 milhões para tirá-lo de Recife.

Pedro Lima interessa ao Chelsea

Pedro Lima tem 17 anos e é admirado por vários clubes do futebol europeu. O jogador se destacou no Mundial Sub-17 no fim de 2023 e abriu os olhos de gigantes do Velho Continente.

Nesse momento, porém, ainda não há definição. A posição do staff do jovem é clara. Pedro Lima está focado em ajudar o Sport a subir para a Série A do Brasileirão e, caso apareça uma situação de saída boa para ambos os lados, eles sentarão e conversarão sobre o futuro.

O Sport lidera a Série B, com 12 pontos em quatro partidas. Apesar da pouca idade, o lateral é titular absoluto da equipe rubro-negra e vem ajudando o time na temporada.

  • 20 jogos
  • 2 gols
  • 2 assistências
Pedro Lima, atleta do Sport e da seleção brasileira
Pedro Lima, atleta do Sport e da seleção brasileira (Foto – CBF/Flickr)

O plano do Chelsea para Pedro Lima

Ainda de acordo com a “ESPN”, o Chelsea pensa em emprestar Pedro Lima para o Strasbourg, da França, se a compra for concluída. Essa tem sido uma estratégia comum dos Blues, já que o time francês faz parte da BlueCo, empresa que também é dona da equipe britânica.

Recentemente, compra jovens brasileiros tem sido uma tônica do clube londrino. A equipe assinou com Andrey Santos (Vasco), Ângelo Gabriel (Santos) e Deivid Washington (Santos). Dois deles, Ângelo e Andrey, foram repassados ao Strasbourg para conquistarem mais experiência no futebol europeu.

Além de Pedro Lima, a bola da vez no Chelsea é Estevão Willian, do Palmeiras, que pode custar 65 milhões de euros (40 milhões fixos + 25milhões em metas) aos cofres do clube.

Ângelo Chelsea Strasbourg
Ângelo está emprestado pelo Chelsea na temporada (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.