Pedro Lima está cada vez mais perto do Chelsea. A PL Brasil noticiou recentemente que a negociação entre o clube londrino e Sport havia avançado bem e agora o acerto está ainda mais próximo.
O staff do lateral e o Chelsea chegaram a um denominador comum na parte salarial. Entre os Blues e Sport, gatilhos no contrato e percentual de venda futura já estão avançados na negociação.
De acordo com o “ge”, a primeira proposta do Chelsea foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), mas a oferta foi aumentada para 10 milhões de euros (em torno de R$ 57 milhões), com gatilhos a serem cumpridos pelo atleta. Caso o negócio seja fechado, será a maior venda da história de um clube nordestino.
O Sport não abre mão do valor que entende ser justo pelos 70% que detém. O Chelsea quer 100% dos direitos econômicos do atleta, mas, para isso, precisa chegar à quantia desejada pelo clube pernambucano e pelo staff do jogador, que possuem 30%.
Chelsea vai emprestar Pedro Lima
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Chelsea irá emprestar Pedro Lima ao Strasbourg, clube francês de Todd Boehly (mesmo dono do Chelsea). Portanto, o lateral-direito seguirá o mesmo caminho de Ângelo, comprado pelos Blues em julho do ano passado e emprestado ao time da Ligue 1.
Outro brasileiro que jogou no Strasbourg emprestado pelo Chelsea na temporada passada foi Andrey Santos, que passou primeiro por um empréstimo frustrado no Nottingham Forest.
Pedro Lima pode permanecer no Sport
Entretanto, Pedro Lima está tranquilo sobre seu futuro, mesmo tendo a oportunidade de fechar com um gigante do futebol mundial aos 17 anos de idade. O jogador é visto como peça relevante do elenco, que briga por um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O Sport só vai liberar o jogador se a negociação atingir os valores exigidos por clube e staff de Pedro Lima. Caso contrário, o lateral seguirá normalmente no clube pernambucano, com quem tem contrato até 2027. Há outras propostas na mesa. A imprensa internacional apontou para um interesse do Real Madrid e do Grupo City.
Joia do Leão da Ilha, Pedro Lima marcou dois gols e deu duas assistências em 30 jogos na temporada. Ele inclusive, esteve em campo na vitória do Sport sobre o Paysandu pela Série B nessa segunda-feira (10). Ele acabou sendo substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Vinícius Faria e preferiu não dar entrevistas.