O Chelsea mantém o bom momento na Premier League com seu terceiro lugar, apenas um ponto atrás do Manchester City, o vice-líder. E chega ao mercado mais tranquilo do que em meses anteriores.
No entanto, os Blues têm uma ideia ousada que pode frustrar seus torcedores. Isso porque a direção está aberta a vender o capitão Reece James.
Reece James pode deixar o Chelsea
Problemas de lesão deram muito o que pensar para o técnico Enzo Maresca. Com apenas 10 aparições na Premier League na temporada passada, Reece James vive novamente um drama com sua inconstância.
O lateral fez apenas quatro partidas na atual temporada. De acordo com o site inglês “TBR Football”, seu futuro está sendo considerado pela direção, que pode vendê-lo.
Alvo do Real Madrid, o capitão é uma das opções para substituir Carvajal — assim como Alexander-Arnold, do Liverpool.
Além disso, Malo Gusto segue em alta no time titular e, segundo o jornalista Graeme Bailey, deve receber um novo contrato com um aumento salarial.
Dado o descontentamento da torcida após a saída de Conor Gallagher na última janela, seria um movimento ousado dos Blues. A saída de duas estrelas vindas da categoria de base em um curto espaço de tempo poderia irritar os torcedores.
O que Maresca disse sobre James
O técnico do time londrino deixou claros seus sentimentos sobre o lateral nas últimas semanas. Segundo o italiano, em entrevista à “BBC”, o jogador deve fazer mais para reivindicar seu lugar na equipe.
— Eu conversei com ele e espero mais dele em termos de liderança dentro do vestiário. Ele está no caminho certo, está indo bem, está progredindo, mas espero mais. Na maioria das vezes, um jogador pensa que ‘porque sou capitão, espero que você [o técnico] me dê mais’.
“Não, para mim, porque você é o capitão, você tem que dar mais”, continuou Maresca, que acredita que até mesmo os companheiros de James esperam mais do capitão.
Segundo o “Telegraph”, o lateral não deve voltar até o final deste ano da sua última lesão, o que indica que seu retorno pode ser apenas em 2025.