O Chelsea venceu o Wolverhampton de goleada na segunda rodada da Premier League. O poder de fogo mostrado no 6 a 2 dos Blues, no entanto, não faz com que o clube tire centroavantes do radar.
O principal nome do mercado da equipe londrina tem sido Victor Osimhen. O centroavante do Napoli está em negociações para ir a Stamford Bridge, mas a contratação não deve ocorrer por conta do salário pedido: o mais alto da liga.
A pedida salarial de Osimhen
Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, o atacante nigeriano estaria exigindo um salário semanal de cerca de 500 mil libras (cerca de R$ 14,6 milhões), o que o tornaria o jogador mais bem pago da Premier League.
A título de comparação, o jogador com maior salário atualmente no campeonato inglês é Kevin De Bruyne, que recebe cerca de 400 mil libras semanais.
Depois dele está seu companheiro Erling Haaland, com 375 mil. O brasileiro Casemiro completa o pódio, com 350 mil libras semanais, empatado com Mohamed Salah.
Essa exigência financeira tem dificultado as negociações com o Chelsea, que já havia manifestado interesse em contar com o jogador diversas vezes nos últimos meses.
O Chelsea tentou diversas possibilidades para chegar a um acordo com o Napoli. Inicialmente, teve sua proposta de empréstimo rejeitada, depois envolveu Lukaku nas negociações sem sucesso.
O belga foi ao clube italiano em um negócio separado, e os napolitanos aceitaram reduzir sua pedida para 85 milhões de libras — antes, queriam o valor da multa, de 110 milhões de libras.
No entanto, o acordo entre clubes foi apenas uma parte. Osimhen não parece estar disposto a diminuir significativamente sua pedida salarial e as conversas estão travadas, segundo o The Sun.
Outras possibilidades do Chelsea
Para contornar a situação, o clube londrino estaria buscando alternativas no mercado, também de acordo com o jornal inglês. Nomes como Federico Chiesa, da Juventus, e Dominic Calvert-Lewin, do Everton, foram citados como possíveis substitutos para Osimhen.
A diretoria busca um atacante de ponta para reforçar o elenco e atender às expectativas do técnico Enzo Maresca. O elenco tem dois centroavantes de ofício: Nicolas Jackson e o jovem recém-chegado Marc Guiu.
O Chelsea ainda busca ajustar sua folha salarial para viabilizar a contratação de Osimhen ou de outro atacante de alto nível. Os quase 20 jogadores “isolados” que estão treinando separado devem ser negociados para essa finalidade.
A expectativa é que o futuro de Osimhen seja definido nas próximas semanas. O atacante nigeriano é um dos jogadores mais cobiçados do mercado e também é alvo do PSG.