‘Eu sei que você virá para o Chelsea’: Osimhen responde a pedido ‘na lata’ de Obi Mikel

4 minutos de leitura

O futuro de Victor Osimhen no Napoli é incerto. Depois de todos os esforços para manter o craque nigeriano no clube durante a última janela de transferências, o atacante passou por desentendimentos com o clube que passaram por publicações ofensivas nas redes sociais oficiais da própria equipe até por incômodo com o assédio de torcedores.

Em entrevista ao “The Obi One Podcast”, apresentado pelo ex-jogador da seleção nigeriana Obi Mikel, Osimhen conversou sobre o interesse na Premier League e comentou sobre uma proposta que “mexeu” com ele na pré-temporada.

Futuro de Osimhen é a Premier League?

Osimhen tem contrato com o Napoli até 2025, mas as negociações pela sua renovação estão paralisadas. O site “Calcio Mercato” noticiou recentemente que há uma discordância entre o camisa 9 e o presidente De Laurentiis sobre o salário e o valor da cláusula de rescisão.

Com esse impasse, especula-se que Liverpool e Chelsea possam ter caminho aberto na próxima janela para realizar ofertas pelo nigeriano. Em meio a esse cenário, Obi Mikel, ídolo do Chelsea que atuou por 11 anos no clube, “intimou” o compatriota a jogar pelos Blues, citando até mesmo Drogba.

— Na próxima temporada, eu sei que você virá para o Chelsea, cara! Estou lhe dizendo, serei o empresário que intermediará esse negócio. Vou garantir que isso aconteça. Estamos clamando por alguém como você desde que Drogba saiu do clube — brincou Obi Mikel.

Osimhen teceu seus comentários sobre a Premier League, contando que inclusive tem uma camisa do Chelsea e outra do Manchester United.

— A Premier League é o campeonato mais apreciado por todos os jogadores africanos, é um grande torneio . Tenho duas camisas: Chelsea e Manchester United. Muitos dos meus amigos são torcedores dos Blues, mas poucos torcem pelo United — afirmou Osimhen.

Ainda não há informações oficiais sobre propostas inglesas para o atacante. Porém, segundo o jornal britânico “The Mirror”, há expectativa de que ele vá para o Chelsea, que passou a mirar no nigeriano após ida de Lukaku para Roma.

Já o Liverpool chegou a enviar olheiros para acompanhar Osimhen em ação pela Nigéria, na última pausa da Data-Fifa.

“Nunca pensei em sair”

Osimhen aproveitou para revelar detalhes sobre o “assédio” do Al-Hilal na pré-temporada, quando os clubes sauditas contrataram uma série de jogadores que estavam em atividade no futebol europeu.

— Foi uma loucura. Quanto mais eu dizia não, mais eles aumentavam sua proposta financeira repetidas vezes. Era literalmente como… Uau , teria mudado minha vida e eles nunca desistiram. Mas eu disse: ‘Não pessoal, vou ficar'.

Tenho que ser honesto, nunca pensei em sair no verão passado porque o Napoli queria me manter. Mas quando chegou a oferta da Arábia Saudita, foi absurdo. Foi difícil recusar. Falei com o Napoli e decidi ficar.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.