Chelsea x Noah: Maresca revela ‘desconforto’ com situação de dupla e projeta duelo da Conference

6 minutos de leitura

O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, destacou a importância de ter um elenco recheado de estrelas do futebol europeu durante a entrevista coletiva concedida na quarta-feira (6).

Os Blues devem ir a campo contra o Noah pela Conference League nesta quinta-feira (7), às 17h (de Brasília) com mudanças na escalação inicial, o que inclui João Felix e Nkunku entre os titulares. O treinador comentou como a situação da dupla o deixa, de certa forma, “desconfortável”.

O ‘desconforto’ envolvendo João Félix, Sancho e Palmer

O atacante português participou de cinco dos dez jogos da Premier League 2024/25, nenhum deles como titular, com média de 24 minutos por partida, conforme dados do “Sofascore”. Na Conference League, porém, esteve entre os 11 iniciais nos dois primeiros duelos do Chelsea e não foi substituído em nenhum deles.

Na temporada, João Felix soma três gols — um no campeonato inglês e dois no torneio europeu –, e Enzo Maresca ressaltou que gostaria de conceder mais minutagem ao jogador no Campeonato Inglês.

— Eu me sinto mal por João, mas não só por ele. Gostaria de dar mais minutos na Premier League para ele, mas precisamos de equilíbrio defensivo. Não podemos jogar com João, Cole (Palmer) e Christo (Nkunku). Gosto de colocar eles em campo, mas também temos que defender —, afirmou o técnico.

Quem vive situação semelhante é o francês Nkunku. O jogador também foi titular nas duas primeiras rodadas da Conference e marcou dois gols, mas tem menos minutagem que o português na liga inglesa.

Nkunku tem um gol em nove partidas da Premier League nesta temporada, no entanto, com média de 18 minutos por jogo.

— Me sinto mal por Christo (Nkunku) porque, na pré-temporada, ele foi nosso melhor jogador. Porém, precisamos adaptar os jogadores. Colocamos ele como centroavante sabendo que ele não é um camisa 9. É um caso parecido com o do João. Se eles continuarem a trabalhar da mesma forma, terão mais minutos na Premier League —, declarou.

Escalação do Chelsea contra o Noah: Maresca tem desfalque importante

Maresca também usou a entrevista coletiva para analisar o confronto contra o clube armênio pela Conference. O Noah teve uma vitória e uma derrota nas primeiras duas partidas, enquanto os Blues conquistaram dois triunfos.

No jogo em Stamford Bridge nesta quinta, Maresca tem como desfalque o atacante Jadon Sancho, que se recupera de pancada sofrida durante um treino. O atleta será novamente avaliado para definir o período fora dos gramados.

Além dele, Reece James será poupado e também não joga, enquanto Romeo Lavia e Wesley Fofana não vão a campo por não terem sido incluídos na lista do Chelsea para a Conference.

Cole Palmer e Jadon Sancho em jogo do Chelsea
Cole Palmer e Jadon Sancho em jogo do Chelsea (Foto: IMAGO)

Cole Palmer é outro atleta que não foi relacionado pelos Blues para a primeira fase do torneio europeu e, portanto, não encara o Noah. Porém, o jovem astro se machucou em uma falta de Lisandro Martínez durante Manchester United 1 x 1 Chelsea e é dúvida até para a próxima partida da Premier League, contra o Arsenal.

— Cole não treinou ontem, vamos ver se ele volta a treinar com a gente. Nós esperamos que ele esteja em condições de jogar contra o Arsenal, mas temos que ver –, disse Maresca.

Provável escalação do Chelsea contra o Noah: Jorgensen; Renato Veiga, Disasi, Badiashile e Cucurella; Enzo Fernández e Dewsbury-Hall; George, João Felix e Mudryk; Nkunku.

Provável escalação do Noah contra o Chelsea: Čančarević; Gonçalo Silva, Muradyan, Thorarinsson e Bryan Mendoza; Omar, Yan Brice Eteki e Gustavo Sangaré; Virgile Pinson e Hélder Ferreira; Gonçalo Gregório.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.