Sob olhares de Estevão e Palmer, Chelsea faz jogo avassalador pela Conference

5 minutos de leitura

O Chelsea não deu chance para o Noah nesta quinta-feira (7) em Stamford Bridge e venceu com autoridade por 8 a 0 em jogo válido pela terceira rodada da fase de liga da Conference League.

A equipe comandada por Enzo Maresca tem demonstrado que é uma das favoritas pelo título da competição. Além da companhia dos torcedores, o Chelsea contou com a audiência especial de Cole Palmer e Estevão.

Palmer e Estevão acompanham jogo do Chelsea

Maresca optou por não inscrever Palmer na fase de liga da Conference League. A ideia do treinador é preservar o jogador fisicamente para as partidas importantes, especialmente na Premier League.

Mesmo se tivesse inscrito, dificilmente Palmer estaria em campo. O jogador sofreu uma pequena lesão depois do empate contra o Manchester United e é dúvida para o jogo com o Arsenal no domingo (10).

Enquanto está em recuperação, o inglês esteve presente na partida e foi visto nas arquibancadas do Stamford Bridge acompanhando a goleada dos Blues.

Outro que também estava de olho no jogo é Estevão. A joia do Palmeiras e que se apresenta ao Chelsea no meio do próximo ano publicou um coração azul nas redes sociais.

Primeiro tempo termina com goleada do Chelsea

O Noah é um clube com apenas sete anos de existência e sob o comando de Rui Mota, ex-auxiliar técnico de Ricardo Sá Pinto no Vasco, vive grande momento de sua história. Em Stamford Bridge, a equipe tentou surpreender e jogou mais ofensivamente nos primeiros minutos.

Mas essa ofensividade do Noah não durou muito tempo e o Chelsea construiu a goleada antes do intervalo. Primeiro com Tosin Adarabioyo aproveitando o cruzamento de Enzo Fernández com a finalização de cabeça. No lance seguinte, a defesa errou a saída de bola e Guiu ampliou a vantagem.

Cinco minutos depois, novo cruzamento de Enzo, mas dessa vez para Disasi finalizar de cabeça para o 3 a 0.

Aos 21 veio o 4 a 0. Outro erro da defesa, lançamento de Enzo e gol de João Félix. Mudryk ainda ampliou com um golaço e o atacante português voltou a balançar as redes, com 6 a 0 antes do intervalo.

Mudryk e Nkunku celebram gol do Chelsea
Mudryk e Nkunku celebram gol do Chelsea (Foto: IMAGO)

Chelsea é econômico na volta do intervalo

Com a vitória garantida, o Chelsea optou por administrar o jogo na volta do segundo tempo. Maresca também aproveitou para descansar alguns jogadores e fez mudanças na equipe.

Isso resultou em um segundo tempo com poucos gols, mas os Blues balançaram as redes e com bela participação de João Félix. O português fez uma jogada espetacular no meio-campo e lançou para Nkunku finalizar na saída de Cancarevic.

O francês ampliou a goleada na reta final do jogo, dessa vez em cobrança de pênalti para fechar o placar em 8 a 0.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.