O Chelsea enfrentou o Brighton no último sábado (8) e saiu derrotado por 2 a 1, perdendo a chance de continuar na disputa do título da FA Cup.
Depois da partida, um dos nomes mais criticados pelos torcedores dos Blues foi o de Christopher Nkunku – que foi colocado como um desperdício de dinheiro.
A situação de Nkunku no Chelsea
O atacante francês já chegou a ser considerado uma pechincha quando trocou o Leipzig pelos Blues por 60 milhões de euros (R$ 360 milhões) em 2023.
Na época, ele ainda era um dos grandes destaques da Bundesliga e um dos jogadores mais promissores do mundo. No entanto, as lesões atrapalharam sua sequência.
Uma lesão grave, inclusive, o tirou da Copa do Mundo de 2022, e mesmo assim o time inglês decidiu contratá-lo. Mas não teve o retorno esperado.
Na ausência dos lesionados Nicolas Jackson e Marc Guiu, Maresca deu a Nkunku uma rara chance de liderar o ataque do time como titular, mas o francês decepcionou.
Agora aos 27 anos, o atacante foi fortemente ligado a uma saída de Stamford Bridge na janela de transferências de janeiro, incluindo uma chance de ir ao Bayern de Munique, mas não foi concretizada.

Tendo começado apenas três jogos da Premier League sob o comando de Maresca até agora nesta temporada, Nkunku tem recebido algumas oportunidades nas copas, mas ainda não teve grande destaque.
O ex-jogador do Chelsea, Craig Burley, disse que Nkunku não conseguiu justificar por que deveria ter mais oportunidades após sua última exibição.
— Palmer parou de influenciar os jogos como antes… Nkunku na frente, quero dizer, que desperdício total de dinheiro ele tem sido.
Além do francês, o ex-jogador dos Blues criticou a forma como o time voltou a ser “apático” com trocas de passes sem progressão, algo que já existia com outros treinadores, segundo ele.
— A discussão no início da temporada era se eles poderiam permanecer na disputa pelo título. Nós meio que esperávamos que eles escorregassem, mas eles voltaram para este jogo de passes de Graham Potter, Mauricio Pochettino, Thomas Tuchel…
O time londrino venceu apenas três dos últimos 10 jogos na temporada e, apesar das quedas, se mantém no top-4 da Premier League.