Avaliado em cerca de 115 milhões de libras (R$ 868,2 milhões), Alexander Isak chamou a atenção de muitos clubes importantes da Europa. No entanto, o Chelsea está procurando adoçar um acordo com o Newcastle incluindo um jovem atacante como parte da oferta, no intuito de reduzir o custo do sueco.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o Chelsea pensa em incluir Nicolas Jackson na oferta por Isak. O senegalês de 23 anos teve uma temporada de estreia no clube londrino com altos e baixos. Apesar de suas dificuldades, ele conseguiu marcar 17 gols e dar seis assistências em 44 jogos em 2023/24, ficando atrás apenas de Cole Palmer na artilharia.
Nicolas Jackson despontou na parte final da temporada, quando marcou quatro gols em seus últimos cinco jogos da Premier League. O Chelsea vê o atacante como um jogador que pode evoluir consideravelmente, já que é jovem, mas também sabe que ele pode ser um sacrifício necessário para facilitar a compra de Isak.
Chelsea terá que convencer Eddie Howe

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, tem se mantido firme em segurar Isak, já que ele foi fundamental para os Magpies, marcando 25 gols (21 na Premier League) e dando duas assistências em 40 jogos na última temporada.
Na verdade, o treinador do time do norte da Inglaterra está aberto à ideia de vender Callum Wilson, pois deseja construir um plano tático em torno do atacante sueco.
Conhecido por sua agilidade, técnica e habilidade em marcar gols, Isak seria uma adição valiosa à linha de ataque do Chelsea.
A sua capacidade de jogar sob pressão e de entregar resultados em momentos cruciais faz dele um alvo desejável para as ambições dos Blues nas competições nacionais sob o comando do técnico Enzo Maresca, que chegou nesta janela e pressiona a direção do clube para contratar um goleador nato para o início de seu trabalho.