‘Carente’, Chelsea tem atuação melancólica, para em goleiro brasileiro e frustra torcedor

5 minutos de leitura

Bournemouth
17/09/23 - 10:00

Finalizado

0

-

0

Chelsea

Bournemouth - Chelsea

England Premier League - Dean Court

5° Turno

Bournemouth e Chelsea mediram forças no Vitality Stadium, neste domingo (17), pela quinta rodada da Premier League. As equipes empataram sem gols depois de uma partida sem fortes emoções e com dificuldades dos dois lados para a criação de jogadas.

Desfalques evidenciam carência no elenco do Chelsea

Desfalques foram verdadeiros fantasmas para Mauricio Pochettino diante do Bournemouth. Ao todo, doze jogadores, incluindo contratações de peso na temporada não puderam entrar em campo: Moisés Caicedo, Marc Cucurella, Christopher Nkunku, Roméo Lavia, Reece James, Benoit Badisashile, Armando Broja, Marcus Betinelli, Wesley Fofana, Trevoh Chalobah e Carney Chukwuemeka.

O comandante argentino teve de ter criatividade para escalar o Chelsea. Lesley Ugochukwu foi titular no meio-campo, enquanto Levi Cowill atuou aberto na lateral-esquerda. No banco de reservas, Pochettino teve poucas opções de destaque para mudar o jogo. Apenas dois atletas presentes na lista de suplentes tinham mais de 23 anos. O brasileiro Deivid Washington foi relacionado mais uma vez, mas não entrou em campo.

Além da falta de material humano, o Chelsea entrou em campo pouco inspirado e não conseguiu criar tantas jogadas de perigo. Quando chegou, os Blues pararam em Neto. Do outro lado, o Bournemouth começou a se sentir à vontade e chegou ao ataque algumas vezes, principalmente no segundo tempo.

Neto – 7,5

Mais uma vez, Neto apareceu quando o Bournemouth precisou. Apesar do Chelsea não ter criado grandes chances, o goleiro brasileiro se mostrou efetivo nos lances em que foi exigido. O jogador revelado pelo Athletico-PR fez seis defesas durante a partida, cinco delas em lances dentro da grande área.

Thiago Silva – 6,0

O zagueiro brasileiro não comprometeu, mas não teve uma atuação tão segura como é de sua normalidade. Thiago Silva se viu em apuros em lances de contra-ataque do Bournemouth e precisou se redobrar em campo. O defensor ainda quase entregou um gol para os rivais ainda no segundo tempo, ao realizar uma saída de bola equivocada.

Quais os próximos jogos de Bournemouth e Chelsea?

  • Brighton x Bournemouth – 24/09 (10h) – Premier League
  • Bournemouth x Stoke City – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • Bournemouth x Arsenal – 30/09 (11h) – Premier League
  • Chelsea x Aston Villa – 24/09 (10h) – Premier League
  • Chelsea x Brighton – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • Fulham x Chelsea – 02/10 (16h) – Premier League

O placar mantém o Chelsea em uma situação complicada na Premier League. O time tem apenas cinco pontos em cinco rodadas e está na 14ª posição. Por outro lado, o Bournemouth tem três pontos e está logo em baixo, em 15º.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.