Chelsea oficializa saída de Andrey Santos da Premier League

4 minutos de leitura

Depois de uma chegada com grande expectativa ao Chelsea, o volante brasileiro Andrey Santos foi emprestado ao Nottingham Forest no início da temporada. Sem espaço, foi chamado de volta, mas não vai seguir na Premier League.

Isso porque os Blues oficializaram a ida do jovem de 19 anos ao Strasbourg, da França, um “clube irmão” dos ingleses — que, inclusive, conta com Ângelo no elenco. As duas equipes fazem parte da rede de vários clubes de propriedade de Todd Boehly e Clearlake Capital sob o guarda-chuva da BlueCo

Empréstimo e reencontro com Ângelo

O volante está atualmente em torneio pré-olímpico com a seleção brasileira, da qual, inclusive, é capitão. O clube inglês trabalha em parceria com os franceses, que fecharam o empréstimo de Andrey nesta quinta-feira (31), último dia da janela de transferências.

Andrey Santos é o segundo brasileiro a ir do Chelsea ao Strasbourg desde que a BlueCo adquiriu as duas equipes, seguindo Ângelo.

chelsea
Ângelo pelo Strasbourg (Foto: Icon Sport)

O ex-jogador do Santos se tornou titular no time de Patrick Vieira, que está pronto para receber Andrey Santos para os últimos meses da temporada e também deseja a chegada de outro ala antes do prazo final de transferências.

Laurence Stewart, o co-diretor esportivo do Chelsea, está acompanhando a estratégia de recrutamento do Strasbourg, mas ela é liderada pelos funcionários do clube na França.

A passagem de Andrey Santos no Chelsea

A jovem promessa do Vasco foi contratada pelo clube inglês em janeiro de 2023 por 12,5 milhões de euros, mas seguiu no Brasil até o início da atual temporada, em julho.

Andrey fez a pré-temporada com a equipe de Mauricio Pochettino, nos Estados Unidos, e chamou a atenção em algumas partidas, mas o treinador argentino não lhe daria sequência. Por conta disso, foi emprestado ao Nottingham Forest.

andrey santos chelsea
Foto: Icon Sport

Por lá, atuou sete minutos na Premier League: entrou no final de uma partida contra o Liverpool. E teve um jogo pela Copa da Liga Inglesa, sua única titularidade na Inglaterra. Sem espaço, foi chamado de volta pelos Blues.

Com o Chelsea vivendo altos e baixos e com rumores da saída de Gallagher, esperava-se que Andrey tivesse alguma oportunidade, mas a concorrência com ao menos quatro jogadores também não ajudou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]