O Bournemouth trabalha para contratar o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga por empréstimo junto ao Chelsea. A informação foi divulgado pelo “The Athletic”.
Com elenco inchado, os Blues tentam se desfazer de alguns jogadores que estão fora dos planos, como é o caso do arqueiro. A negociação, por outro lado, pode ser uma má notícia para o brasileiro Neto.
Bournemouth quer um novo goleiro e mira Kepa, descartado no Chelsea
Kepa se tornou o alvo principal dos Cherries para o gol. O atleta esteve emprestado ao Real Madrid na última temporada, após a lesão de Courtois. No entanto, não se firmou e perdeu espaço para Lunin.
De volta a Londres, foi desconsiderado por Enzo Maresca como uma opção e viu o Chelsea contratar outro goleiro, o jovem Filip Jorgensen, ex-Villarreal. O espanhol de 29 anos tem contrato com o clube até junho de 2025.
Como seu vínculo está na reta final, Kepa terá de renovar com os Blues antes de ser emprestado, já que poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro. Além do Bournemouth, outros times desejam sua contratação.
Posição de Neto ameaçada?
Desde o início do mercado, os Cherries buscam um novo goleiro. Se não fechar com Arrizabalaga, a equipe deve mirar outros nomes, como Aaron Ramsdale, de saída do Arsenal.
Esse é um indício negativo para Neto, principal goleiro do time. O ex-Athletico foi titular em boa parte da última temporada, mas chegou a ficar de fora em alguns jogos para Mark Travers.
Na primeira partida da temporada, contra o Nottingham Forest, Neto foi titular e ainda utilizou a braçadeira de capitão do Bournemouth. Ele se destacou com sete defesas no jogo.
Apesar disso, a possível chegada de Kepa Arrizabala ameaça a posição do brasileiro na hierarquia interna.