O coproprietário do Chelsea, Todd Boehly, que também é dono do Los Angeles Lakers, foi buscar um executivo na NBA para o clube inglês.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
De acordo com o “The Athletic”, Sachin Gupta, vice-presidente executivo de operações de basquete do Minnesota Timberwolves, deve deixar a NBA para assumir um cargo no Chelsea.
Gupta está no Timberwolves desde 2019. Ele chegou ao time para ajudar no departamento de análise da equipe e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente executivo desde 2021.
Com experiência de 18 anos na NBA, com passagens no Houston Rockets, Philadelphia 76ers e Detroit Pistons, ele tem sido parte importante da ascensão do Timberwolves na disputa da Conferência Oeste.
Gupta é a aposta dos gestores do Chelsea para quebrar uma sequência decepcionante do clube desde a chegada de Todd Boehly. Mesmo gastando mais de R$ 6 bilhões em contratações, os Blues não conseguem engatar um trabalho protagonista no futebol inglês.
Com quatro treinadores — Thomas Tuchel, Graham Potter, Mauricio Pochettino e Enzo Maresca — em dois anos, o Chelsea chegou a atingir a pior posição da sua história na Premier League ao ocupar a 14ª posição da liga em 2023/24, apesar de ter se recuperado na reta final, terminando a temporada passada em sexto lugar.
Mais sobre o novo funcionário do Chelsea vindo da NBA
Gupta, de 42 anos, é formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela Stanford Graduate School of Business. Ele também criou a NBA Trade Machine — ferramenta que permite aos usuários simularem negociações de jogadores da NBA — enquanto estava na ESPN em 2006.
O executivo teve grande sucesso no ano passado com os Timberwolves, que terminaram a temporada com 56 vitórias, derrotaram o atual campeão da NBA, Denver Nuggets, nas semifinais da Conferência Oeste e chegaram às finais da conferência pela primeira vez desde 2003/04.