O Chelsea pode ver um de seus jogadores deixar o clube rumo ao Napoli na janela de janeiro, por um contrato de empréstimo com opção de compra.
Trata-se de Ben Chilwell, que quase deixou o Stamford Bridge na última janela e que tem tido problemas para ser titular com o técnico Enzo Maresca. A informação é do jornal britânico “The Sun”.
O lateral-esquerdo fez apenas um jogo na temporada, na goleada sobre o Barrow em 24 de setembro, pela Copa da Liga Inglesa. Antes disso, ele jogou apenas dois minutos na derrota para o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra, em abril.
Mesmo permanecendo no Chelsea, Chilwell tem dificuldades para conquistar seu espaço, vendo Marc Cucurella e Levi Colwill à sua frente na hierarquia da lateral esquerda.
Ainda segundo o “The Sun”, o Napoli terá concorrência de três clubes ingleses: Fulham, Crystal Palace e Ipswich Town, que estão monitorando o jogador de 27 anos.
Trajetória de Chilwell no Chelsea
Revelado pelo Leicester, Chilwell foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2020, cuja transferência custou 50 milhões de libras (cerca de R$ 364,4 milhões na cotação atual). De lá para cá, ele marcou nove gols e deu 12 assistências em 107 jogos, além de conquistar a Champions League de 2020/21 e a Supercopa da Uefa de 2021.
Chilwell, inclusive, foi incluído na Equipe Ideal da Liga dos Campeões de 2020/21. Contudo, no começo da temporada seguinte, Ben Chilwell sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior, que o fez disputar apenas 13 partidas em 2021/22.
Desde então, o lateral não conseguiu emplacar uma sequência de partidas pelo Chelsea. Ainda assim, ganhou a braçadeira de capitão do técnico do time na temporada passada, Mauricio Pochettino. Mas, com a demissão do treinador argentino, ele foi incluído na lista de transferências do clube.
Maresca chegou a afastá-lo, junto de Raheem Sterling, mas foi reintegrado recentemente.