Confira o guia especial da PL Brasil sobre o Chelsea na Champions League 2019/2020
A melhor palavra que define o atual elenco do Chelsea é: juventude. O clube sofreu um baque fora das quatros linhas e, temporariamente, segue impossibilitado de contratar novos jogadores por decisão da Fifa.
Por conta disto, a comissão técnica adaptou-se ao novo cenário e a estratégia dos Blues para essa temporada foi recorrer aos jovens talentos da casa. Principalmente, aos que estavam emprestados a outros clubes europeus, pois, a ideia é montar um elenco competitivo.
Em meio a turbulências, os torcedores do Chelsea têm enxergado com otimismo alguns nomes que estão brilhando no início da PL. Acreditando que, consequentemente, eles serão um diferencial na competição mais cobiçada: Champions League. Afinal, o que podemos esperar do Chelsea na Liga dos Campeões?
5 promessas da seleção inglesa
Quem são os adversários?
No sorteio da Champions League, o Chelsea caiu no grupo H tendo pela frente Ajax, Lille e Valencia. Uma boa notícia para os Blues é que o Ajax perdeu inúmeros jogadores que fizeram história na temporada passada. A lista inclui Frenkie de Jong (Barcelona), Matthijs de Ligt (Juventus) e Kasper Dolberg Rasmussen (Nice).
Sendo assim, o técnico da equipe holandesa, Johan Cruijff Arena, vive um momento de reconstrução do time sem esses pilares. Certamente, ele contará com David Neres que cresceu muito em sua carreira e até ganhou espaço na Seleção.
O Lille foi vice-campeão no Campeonato Francês. Um mérito louvável, já que o primeiro colocado foi o PSG. Atualmente, conta no seu elenco com Loic Remy que, durante um bom tempo, jogou pelo Chelsea. Mas, o clube segue indigesto pela perda de Pepe para o Arsenal – o artilheiro responsável por 22 gols na temporada passada.
Por fim, mas não menos importante, o Valencia pode incomodar por aspectos como entrosamento e investimento em contratações. Quando as negociações de transferência encerraram na Espanha, o clube já contava com Jasper Cillessen e Eliaquim Mangala. Porém, em campo, a equipe teve um início parecido com o dos Blues, ou seja, apresentando irregularidades.
Chelsea na Champions League

Nesse ano, Frank Lampard assumiu como técnico. Maior artilheiro da história do Chelsea, ele não tem uma bagagem de experiência do lado de fora do campo. Por outro lado, seu perfil agrada a diretoria e ele conta com muita identificação com o torcedor.
Vale lembrar que, mesmo não podendo contratar, nada impedia que os seus atletas fossem comprados por outros clubes nessa janela. Tanto é que o Chelsea perdeu Eden Hazard, além de Álvaro Morata (Atlético de Madrid) e David Luiz (Arsenal).
Ao longo deste processo de readequação, a linha defensiva do Chelsea é o que mais preocupa o torcedor. Os londrinos tem a segunda pior defesa em um início de temporada. No mais, Kurt Zouma foi reinserido ao elenco após ótimas atuações no ano passado pelo Everton.
Ele faz parte dos “os bons filhos a casa tornam”, seguido por Mason Mount, Tammy Abraham, Reece James, Fikayo Tomori, Christian Pulisic e entre outros.
As principais mudanças são os posicionamentos dos jogadores da frente como, por exemplo, Mount, o maior finalizador desta equipe. Ele pode aparecer jogando pela esquerda ou no ataque, com Pulisic ou Pedro pela direita, Barkley como um estrategista de armação e Abraham mais adiantado.
Leia mais: Quais são os impactos do Brexit na Premier League?
Esquadrões Imortais: Chelsea 2004/05
GRUPO F: Chelsea, Lille, Ajax e Valencia
17/09 – Chelsea x Valencia – Stamford Bridge – 16h (de Brasília)
02/10 – Lille x Chelsea – Stade Pierre-Mauroy – 16h (de Brasília)
23/10 – Ajax x Chelsea – Amsterdam Arena – 13h55 (de Brasília)
05/11 – Chelsea x Ajax – Stamford Bridge – 17h (de Brasília)
27/11 – Valencia x Chelsea – Mestalla – 14h55 (de Brasília)
10/12 – Chelsea x Lille – Stamford Bridge – 17h (de Brasília)
Curiosidades
Palpites para o Chelsea na Champions League 2019/2020
Henrique Santos (PL Brasil): quartas de final
Fred Caldeira (Esporte Interativo): oitavas de final
Victor Canedo (Globoesporte.com): oitavas de final
Leonardo Bertozzi (ESPN): oitavas de final
Mário Marra (ESPN): quartas de final
Paulo Andrade (ESPN): quartas de final
Renato Senise (DAZN): quartas de final
Bruno Formiga (Esporte Interativo): oitavas de final