O Chelsea espera aumentar as chances para conseguir reforçar o setor defensivo e anunciar a contratação de Murillo. O clube quer diminuir o valor pedido pelo Nottingham Forest e definiu um jogador para envolver na negociação.
Depois de perder Thiago Silva, que deixou Londres no final do contrato, o Chelsea está de olho em uma nova contratação para a defesa. Murillo, que se destacou com a camisa do Forest, é o principal alvo do time.
Chelsea quer envolver jogador em negociação por Murillo
Na quarta-feira (26), o “UOL” divulgou a informação que os Blues estão negociando a contratação do brasileiro. Porém, sinalizaram que não chegar aos valores pedidos pelo Forest. Agora, o “The Guardian” acrescentou que o clube londrino está interessado em envolver Chalobah no acordo.
Segundo o jornal inglês, a contratação de Murillo pode custar 70 milhões de libras (R$ 490 milhões). O Corinthians tem direito de 10% do valor em caso de transferência.
O Chelsea colocou Chalobah à venda, pois o jogador seria útil para o time conseguir se regulamentar no Fair Play Financeiro da Premier League. O dinheiro recebido por transferências de jogadores revelados na academia é registrado como lucro puro nos documentos de finanças apresentados para a liga, já que não foi necessário pagar taxa de transferência pela chegada à equipe principal.
A saída de Chalobah é considerada provável, visto que o Chelsea tem analisado nomes para a defesa. O clube já anunciou Tosin Adarabioyo, que chegou sem custos depois de não renovar com o Fulham. A equipe também está perto de fechar o acordo com Aaron Anselmino, do Boca Juniors. O setor também tem a presença de Colwill, Disasi, Fofana e Badiashile.
Resta convencer Chalobah em aceitar a oferta para vestir a camisa do Nottingham Forest. O jogador pode atuar como zagueiro e lateral. Porém, segundo o “The Guardian”, o zagueiro está interessado em defender uma equipe que vai disputar alguma grande competição europeia. Ele também é monitorado pelo Manchester United.