O Chelsea já pensa em se livrar de alguns jogadores na janela de transferências de janeiro e planeja uma barca com quatro saídas, de acordo com o site “TEAMtalk”. A lista é liderada por Mykhailo Mudryk, de 23 anos.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O ponta ucraniano não conseguiu justificar os 88,5 milhões de libras investidos nele no ano passado e tem tido dificuldades em se adaptar ao sistema de jogo do novo técnico Enzo Maresca.
Chelsea e Mudryk estão abertos a uma transferência, e clubes da Premier League e da Europa como um todo se interessam pelo jogador.
O Bayern de Munique tentou contratá-lo por empréstimo em janeiro e, apesar de ainda monitorar o atleta, a saída do técnico Thomas Tuchel culminou na queda do interesse por parte dos Bávaros.
Outro time de olho na situação do ucraniano é o Olympique de Marselha, comandado pelo técnico Roberto de Zerbi, um grande fã do ponta.
O Marselha contratou jogadores como Mason Greenwood, Neal Maupay, Elye Wahi e Pierre-Emile Hojbjerg para tentar montar uma equipe capaz de derrotar o Paris Saint-Germain e conquistar o título do Campeonato Francês.
Mudryk pode ajudar o time a ganhar títulos se conseguir recuperar a performance desempenhada nos tempos de Shakhtar Donetsk.
Apesar disso, o caminho mais provável para o ucraniano em janeiro é o empréstimo, já que os clubes geralmente não estão dispostos a gastar grandes quantias no meio da temporada europeia.
Em todo caso, é improvável que o Chelsea recupere o dinheiro investido na compra de Mudryk.
Chelsea prepara quatro saídas em janeiro
O ponta não é o único que está perto de deixar o Chelsea em janeiro. Depois de se despedir de Conor Gallagher, Romelu Lukaku, Ian Maatsen, Omari Hutchinson e outros sete, Axel Disasi, Benoit Badiashile e Ben Chilwell podem ser vendidos pelos Blues caso haja oferta.
Chilwell pode até seguir no futebol inglês. O “TEAMtalk” indicou que Ipswich e Crystal Palace teriam interesse no lateral.