Chelsea dá dicas de mudanças na escalação e Maresca resolve dilema

5 minutos de leitura

O Chelsea volta a campo neste domingo (9), para receber o Leicester na Premier League, em partida válida pela 28ª rodada da competição. Os Blues buscam a sua terceira vitória consecutiva na temporada.

O técnico Enzo Maresca tem feito mudanças no time nos últimos jogos, principalmente por conta da Conference League, e ainda vive um dilema sobre sua escalação na Premier League.

Mudanças no Chelsea?

Os Blues mudaram o time para enfrentar o Copenhagen, na Conference League, e pretendem fechar a classificação para as quartas de final após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida.

Mas antes, os comandados de Maresca devem voltar suas atenções ao Leicester enquanto buscam uma vaga entre os quatro primeiros para garantir a classificação para a Champions League na próxima temporada.

Enzo Maresca, em jogo do Chelsea
Enzo Maresca, em jogo do Chelsea (Foto: IMAGO)

Antes da partida, vários jogadores deram a entender que estarão em campo neste fim de semana. Enzo Fernández e Moisés Caicedo estão entre os jogadores que publicaram as clássicas fotos pré-jogo da em suas redes sociais, mesmo sendo dúvidas na equipe.

Historicamente, os jogadores que compartilham essas imagens tendem a estar envolvidos na partida, enquanto aqueles que estão no banco e não sabem se estarão no confronto geralmente não publicam esse tipo de arte, feito na maioria das vezes por suas assessorias.

No entanto, houve sugestões de que Maresca poderia deixar Caicedo de fora, já que o meio-campista está a um cartão amarelo de uma suspensão — e os Blues enfrentam o Arsenal logo em seguida na liga. O italiano, no entanto, rechaçou a ideia.

Enzo Maresca conversa com Enzo Fernández na estreia do Chelsea na Premier League 2024/25 (Foto: Icon sport)
Enzo Maresca conversa com Enzo Fernández na estreia do Chelsea na Premier League 2024/25 (Foto: Icon sport)

— Não, não, não. Eu sei que me disseram isso, mas neste momento para nós, trata-se de vencer jogos — disse na entrevista coletiva antes de enfrentar o Leicester.

— Precisamos vencer jogos, então não podemos planejar dar descanso ao Moi pensando que ele pode jogar contra o Arsenal. Precisamos vencer o Leicester e depois precisamos nos concentrar em como podemos vencer o Arsenal. É jogo a jogo e precisamos dos nossos melhores jogadores em campo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]