A novela sobre o futuro de Mason Mount, meio-campista do Chelsea, parece ter finalmente chegado ao fim. Depois de despertar interesse de Liverpool, Arsenal e Manchester United, o jogador escolheu onde quer jogar na próxima temporada e deve deixar Stamford Bridge.
De acordo com o jornal britânico “Telegraph”, o Manchester United chegou a um acordo com Mason Mount e deve contratar o meio-campista do Chelsea. O técnico dos Red Devils, Erik ten Hag está confiante que terá o jogador e, segundo o veículo, as negociações entre os Blues e os Diabos Vermelhos progrediram positivamente nos últimos dias.
Como Mount está em seu último ano de contrato, o Chelsea vai querer cobrar o valor mais alto possível, ao invés de perdê-lo em uma transferência gratuita.
Aos 24 anos, Mason Mount fez história no Chelsea, conquistando a Champions League, Mundial de Clubes da Fifa e a Supercopa da Uefa em 2020-21. Em seis anos no profissional dos Blues, o meia marcou 30 gols e deu 24 assistências em 178 partidas. Ele também chegou a ser emprestado ao Vitesse e ao Derby Count. Nesta temporada, no entanto, o jogador balançou as redes apenas três vezes e deu dois passes para gol em 34 jogos.
Outra saída do Chelsea
Outro meia que está de saída do Chelsea é Mateo Kovačić, que negocia sua ida ao Manchester City. O meio-campista de 29 anos tem também está em seu último ano de contrato com os Blues desperta interesse, também, do Bayern de Munique.
Kovačić conquistou os mesmos títulos que Mason Mount, mas também venceu a Europa League com os Blues em 2018-19 e está marcado na história do clube. Em Stamford Bridge desde 2018, o meia croata marcou seis gols e deu 13 assistências em 204 partidas. Nesta temporada, foram apenas dois passes para gol e duas bolas na rede em 36 oportunidades em campo.