O Chelsea tem uma série de problemas para serem resolvidos até a próxima janela de transferências, a começar pelo treinador. Mauricio Pochettino é o favorito ao posto que atualmente, de forma interina, é ocupado por Frank Lampard. A equipe também enfrenta problemas quanto ao balanço financeiro. O Blues espera conseguir negociar jogadores para que possa trazer outros. Vitor Roque está na pauta.
4 clubes interessados em Mount
Mas outro tema que tem permeado as instalações de Stamford Bridge é permanência (ou não) de Mason Mount. Escanteado durante o período de Graham Potter no comando técnico do Chelsea, o meio-campista é alvo de interesse de diversos clubes europeus. O noticiário inglês aponta que Liverpool, Chelsea e Manchester United desejam contar com o jogador, cujo contrato se encerra em junho de 2024.
A publicação do “The Athletic” desta segunda-feira ainda destaca forte intenção de Thomas Tuchel de levar Mount para o Bayern de Munique. Os dois ganharam juntos a Champions League com o Chelsea, em 2021.
Dono do Chelsea intervém
O Chelsea, portanto, precisa definir se vende ou renova o contrato do Mount, uma vez que , em poucos meses, o atleta de 24 anos poderá assinar gratuitamente com outro clube. Pensando nisso, segundo o “The Athletic”, o dono do clube, Ted Boehly, se reuniu pessoalmente com Mason Mount nos últimos dias.
De acordo com a publicação, o gesto foi visto internamente como uma evolução na relação entre o Mount e Chelsea, uma vez que a saída do jogador era dada como quase certa. Na conversa entre atleta e mandatário, o desejo de manter camisa 21 em Stamford Bridge foi reiterado pelo bilionário americano.
A razão da indefinição entre Chelsea e Mount é conhecida: o jogador quer equiparação salarial aos jogadores mais bem pagos do clube, o que tem dificultado o acordo com um Blues em dificuldades para equilibrar as finanças de acordo com o fair play financeiro. Segundo notícias da imprensa inglesa, o Liverpool aceitaria pagar o que pede o jogador inglês.
Mount e Chelsea ainda buscam costurar um acordo, visto que o jovem inglês, revelado pelo Chelsea, carrega consigo muita consideração e carinho pelos funcionários do clube, segundo o “The Athetic”.