Depois de uma passagem de sucesso pelo Chelsea e de ter deixado a Premier League oficialmente há quatro anos, Victor Moses voltou ao futebol inglês de forma inesperada.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O ponta fechou com seu décimo clube na carreira e agora é jogador do Luton Town, recentemente rebaixado para a Championship depois de um retorno à primeira divisão no ano passado.
Moses de volta à Inglaterra
O jogador de 33 anos ficou livre no mercado depois de deixar o Spartak de Moscou no fim da última temporada. Agora, ele assinou contrato de um ano com os Hatters.
Um curiosidade interessante é que o veterano se juntou ao clube inicialmente para um teste. Ele participou de algumas sessões de treino e depois disputou uma partida amistosa com portões fechados na semana passada.
Moses impressionou o treinador do Luton, Rob Edwards, e o clube lhe ofereceu um contrato.
— Victor é alguém com quem conversamos há bastante tempo. Ele treinou conosco na semana passada e jogou 60 minutos em um jogo. Tomamos a decisão porque acreditamos que ele é capaz de entrar e nos ajudar.
Edwards elogiou a profundidade e versatilidade do ex-jogador do Chelsea, que é visto como alguém que pode jogar em ambos os lados ou como um armador por dentro.
— Ele jogou por tantos clubes diferentes de maneiras e formatos diferentes, e sob diferentes treinadores, então ele é taticamente consciente. Acreditamos que ele é alguém que pode fornecer uma competição muito boa para nós — disse o treinador.
Chelsea e passagem na Premier League
Moses atuou por diversas categorias de base da seleção inglesa, desde o sub-16 até o sub-21, por ter cidadania britânica. Ele, inclusive, começou a carreira na base do Crystal Palace.
Ele ainda passou pelo Wigan antes de ser contratado pelo Chelsea, em 2012. Passou por diversos empréstimos, incluindo uma passagem pelo Liverpool, antes de se firmar nos Blues sob o comando de Antonio Conte em 2016.
Moses ajudou o Chelsea a vencer a Premier League em 2017 e depois se juntou juntou à Inter de Milão em 2019 para se reunir com Conte novamente, onde foi campeão italiano. Curiosamente, seus dois títulos vieram com o italiano no comando.
Edwards elogiou a humildade de Moses em seu retorno à Inglaterra.
— Ele teve uma carreira fantástica, esteve lá e fez isso. Ele tem um currículo incrível. Mas ao lado disso, ele é um cara muito bom, uma pessoa tranquila, humilde e pé no chão.
A carreira de Victor Moses:
- Crystal Palace (2008 a 2010)
- Wigan (2010 a 2012)
- Chelsea (2012 a 2021)
- Liverpool (empréstimo, 2013/14)
- Stoke City (empréstimo, 2014/15)
- West Ham (empréstimo, 2015/16)
- Fenerbahçe (empréstimo, 2019)
- Inter de Milão (empréstimo, 2020)
- Spartak Moscou (2020 a 2024)
- Luton Town (presente)