O Chelsea está realmente determinado a contratar Michael Olise, destaque do Crystal Palace. Para atingir esse objetivo, a equipe está disposta a ceder dois jogadores ao time do Selhurst Park.
O meia-direita é alvo de gigantes no mercado. Além do Chelsea, o Manchester United está muito interessado na contratação, assim como Newcastle e Bayern, que entraram em contato com o Palace para tratar do negócio.
A estratégia do Chelsea para tirar Olise do Crystal Palace
De acordo com o “The Sun”, o Chelsea poderia envolver dois jogadores nas tratativas por Olise. Os nomes mais prováveis no momento são os de Trevoh Chalobah e Noni Madueke. A ideia dos Blues é compor uma oferta financeira com esses atletas.
O contrato de Olise com o Crystal Palace tem uma multa rescisória de 60 milhões de libras. No entanto, o “Telegraph” informa que o vínculo prevê que apenas times que estejam na Champions League a acionem.
Como não se classificou para a maior competição do torneio, o Chelsea teria esse obstáculo pela frente. Mesmo assim, o time não pretende desistir do negócio e agora busca envolver jogadores como alternativas.
Chalobah teve poucas oportunidades em 2023/24. O zagueiro fez apenas 17 partidas – 13 como titular. Madueke é uma grande promessa e teve bons momentos, mas atua na mesma faixa de campo de Olise.
Olise pode disputar posição com Estevão Willian
A contratação de Olise pode representar um desafio para Estevão Willian. O brasileiro do Palmeiras está pronto para assinar com o Chelsea e desembarcar em Londres a partir de 2025.
Assim como Estevão, Olise é canhoto e joga na faixa direita do campo. O francês de 22 anos é muito talentoso e visto na Inglaterra como um dos jogadores de maior potencial no país para os próximos anos.
Revelado pelo Reading, ele foi encontrado pelo Palace e tem sido lapidado pela equipe londrina nos últimos anos.