Chelsea não cobre proposta salarial e Olise assina com Bayern

5 minutos de leitura

O Chelsea estava otimista para conseguir um grande reforço para a próxima temporada. O clube intensificou as negociações para fechar o acordo por Michael Olise, destaque do Crystal Palace. Porém, um detalhe fez com que o meia rejeitasse a proposta e escolhesse outro destino.

Chelsea e Newcastle estavam na briga por Olise, mas o jogador optou por deixar a Premier League. Ele aceitou a proposta do Bayern de Munique e foi anunciado pelo clube alemão neste domingo (7).

Por que Olise rejeitou a oferta do Chelsea?

Antes do encerramento da negociação, o “The Sun” revelou que a diretoria dos Blues estava disposta a envolver Chalobah e Maudeke na negociação por Olise. Mas o clube não cumpriu as exigências do francês.

Segundo informações do repórter Nathan Gissing, o jogador gostaria de ter o maior salário do Chelsea e um valor superior a 325 mil libras (R$ 2,2 milhões) por semana, que atualmente é o que recebe Sterling. Como a equipe quer reduzir a folha salarial, optou por desistir do acordo.

Com esse valor, ele também receberia o quinto maior salário da Premier League. A liderança no quesito é de Kevin De Bruyne, que recebe 400 mil libras (R$ 2,7 milhões) por semana.

Ainda segundo Gissing, o Bayern de Munique ofereceu pagar mais de 325 mil libras e Olise optou por aceitar a proposta do clube alemão. O clube Bávaro acertou os últimos detalhes com o Crystal Palace e anunciou o francês em contrato válido até 2029.

Essa é a segunda vez que o Chelsea não consegue fechar a contratação de Olise. No ano passado, chegou perto de anunciar o francês, que optou por desistir do acordo e renovar o contrato com o Palace.

Bayern trabalha em uma ‘nova era’

Depois de anos dominando o futebol alemão, o Bayern terminou 2023/24 com saldo negativo. Mesmo com um elenco estrelado com nomes como Harry Kane, a equipe encerrou a temporada sem títulos.

Tuchel deixou o comando técnico e Kompany foi anunciado como substituto. Agora, a diretoria trabalha em uma revolução no clube para iniciar uma “nova era”.

Como analisado pelo jornalista Ornstein, Olise é cotado para ser o substituto de Thomas Muller, que está caminhando para encerrar a carreira. O francês também pode ser utilizado para atuar ao lado de Musiala, que foi um dos destaques da Eurocopa 2024 com a Alemanha.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.