O Chelsea está de volta ao mercado. O clube já anunciou as contratações do meia marroquino Hakim Ziyech e do atacante alemão Timo Werner. Duas transferências de impacto e que movimentaram o cenário do futebol europeu.
OFICIAL!
O Chelsea anunciou uma grande contratação: o atacante Timo Werner, do RB Lepizig. O alemão se junta aos Blues na próxima temporada. https://t.co/peAuQT9asf
— PL Brasil (@plbrasil1) June 18, 2020
O Chelsea no mercado
Mesmo sem poder inscrever novos atletas, os Blues fizeram boa temporada no primeiro ano de Frank Lampard. O ídolo liderou um time recheado de garotos. Tal campanha levanta o questionamento. Será que o Chelsea voltará com todo apetite às compras e esquecerá novamente seu ninho de talentos?
Impedido de fazer contratações no início da campanha, os Blues apostaram na sua categoria de base. A equipe alcançou a vaga para a Champions, chegou até a final da Copa da Inglaterra e protagonizou boas apresentações ao longo das competições. Abraham terminou a PL como artilheiro do time, com 15 gols. Já Mount liderou em atuações com impressionantes 37 jogos em 38 disputados.
Leia mais: O que é o Fair Play Financeiro?
A temporada 2019/20 foi a que o Chelsea mais teve jogadores da base presente no time principal. Foram 11 no total. Ruben Loftus-Cheek, Andreas Christensen, Callum Hudson-Odoi, Reece James, Billy Gilmour, Fikayo Tomori, Tariq Lamptey, Tino Anjorin e Armando Broja também tiveram seus minutos com Frank Lampard.
Entretanto, para voltar a brigar de frente na Inglaterra e no cenário europeu, o Chelsea precisa se reforçar. Não à toa, o clube fez duas grandes contratações no mercado, antes da janela se abrir.
A linha de zagueiros e o gol são os principais alvos da equipe. A defesa azul foi duramente criticada ao longo da temporada. Foram 54 gols sofridos na Premier League, o pior desempenho nos últimos dez campeonatos. Sendo assim, Jan Oblak e José Maria Giménez (ambos do Atlético de Madrid), além de Ben Chilwell (Leicester) são alguns dos nomes ventilados.
Sabe-se que o Chelsea não é um exemplo em aproveitamento de jovens. Quando exigidos, os garotos responderam bem. O clube, na pessoa de seu treinador, deverá buscar o ponto ideal para utilizar melhor suas crias e reforçar o elenco nas posições que necessita, dado ao desempenho feito na última temporada.