Já vai? Leicester tem trunfo importante e avança para tirar do Chelsea ‘melhor jogador sub-20’

5 minutos de leitura

O Chelsea tem feito uma pré-temporada animadora, que contou até com título da Premier League Summer Series. Com um elenco jovem e remodelado, promessas como Ângelo, Andrey Santos e Cesare Casadei ganharam espaço ao longo dos jogos. Mas alguns deles podem ter pouco espaço na temporada.

Com isso em mente, o Leicester avança para tentar contratar uma dessas promessas por empréstimo: o meio-campista italiano Casadei, que chegou no ano passado aos Blues por 15 milhões de euros.

Como o Leicester pode contratar promessa do Chelsea

Os Foxes tentam pegar o meia emprestado há algumas semanas, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano, apostam em um trunfo: seu novo treinador, o italiano Enzo Mareca.

O italiano Cesare Casadei, que pertence ao Chelsea - Foto: Icon Sports
Foto: Icon Sport

O treinador trabalhou anteriormente sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City, vencedor da tríplice coroa, antes de se mudar para o recém-rebaixado Leicester.

Maresca é um grande admirador de Casadei e pediu para a direção dos Foxes insistirem no empréstimo. Sem nomes de peso no meio para a próxima temporada, como Tielemans e Maddison, o italiano seria uma substituição imediata.

Quem é Cesare Casadei?

O italiano de 20 anos fez grande sucesso nas categorias de base da Inter de Milão, onde foi campeão nacional sub-17 e sub-19. Foram 118 jogos, 46 gols e nove assistências na base dos italianos.

Ele se transferiu para o Chelsea em agosto do ano passado e passou a última temporada emprestado no Reading, na terceira divisão inglesa. Foram 15 jogos e um gol, mas a chave virou no Mundial sub-20, entre maio e junho deste ano.

O meia liderou a seleção italiana, foi o artilheiro do torneio com sete gols e eleito o melhor jogador do campeonato. Levou a Azzurra à final, mas perdeu na decisão para o Uruguai.

Seu desenvolvimento, aliado às boas atuações na pré-temporada dos Blues, chamou a atenção de equipes da Premier League e, principalmente, da Championship.

Outras opções para o Chelsea

O Leicester não é o único interessado no meia. Apesar do trunfo de ter Maresca no comando para convencer o jogador, o plano dos Blues é tentar dar a Casadei mais minutos em mais alto nível, preferencialmente na Premier League.

Um dos times que monitora a situação do italiano é o Brighton, também comandado por um compatriota, Roberto De Zerbi. Os Seagulls, inclusive, já tinham levado Colwill por empréstimo do Chelsea na temporada passada e, agora, o zagueiro se tornou intocável em Londres.

Ele jogou em todos os jogos da equipe de Mauricio Pochettino na pré-temporada — uns como titular, outros como reserva — e marcou gol na estreia contra o Wrexham. No entanto, não se sabe sobre os planos do treinador em dar espaço no elenco principal para o meia imediatamente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]