A imprensa inglesa revelou que o Chelsea está se preparando para perder um de seus meio-campistas na próxima janela de transferências.
Segundo publicou o “The Guardian”, os Blues admitiram que existe uma boa chance de Mateo Kovacic deixar o clube. O croata tem contrato até 2026, mas desperta o interesse de Bayern de Munique, Manchester United e Manchester City.
No Bayern, Kovacic reencontraria o treinador Thomas Tuchel, com quem jogou bem no Chelsea entre os anos de 2020 e 2021 — foi inclusive campeão europeu. O clube alemão deseja realizar uma pequena reformulação em seu time, como o meio-campo sendo uma das prioridades ao lado de um camisa 9, e vê com bons olhos o provável fim de ciclo do croata na Inglaterra.
A princípio, o principal concorrente do Bayern para ter Kovacic é o Manchester City. O time de Pep Guardiola deve perder Ilkay Gündogan, e o croata aparece como possível substituto.
E o último citado como possível interessado em Kovacic é o Manchester United. O croata é visto como uma boa contratação para o meio-campo de Erik Ten Hag, que recentemente vem sendo formado por Casemiro, Eriksen e Bruno Fernandes, na contínua reformulação que o treinador holandês faz em Old Trafford.
Flying the Croatian flag: Mateo Kovacic. 🇭🇷#FIFAWorldCup pic.twitter.com/YQRAceKCwn
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 15, 2022
Temporada atual é a com menos jogos de Kovacic no Chelsea
Kovacic foi revelado pelo Dinamo Zagreb e teve passagens por Inter de Milão e Real Madrid antes de chegar ao Chelsea, em 2018. Nos cinco anos em Stamford Bridge, a temporada 2022/23 é a que o croata menos jogou: são 35 jogos com a camisa do Chelsea, com dois gols e duas assistências. Foram 51 partidas em 2018/19; 47 em 2019/20; 42 em 2020/21; e 44 em 2021/22.