Chelsea pode se livrar de reforço ‘flop’ de R$ 227 milhões e trio da Premier League se interessa

5 minutos de leitura

O Chelsea vive bom momento na temporada, liderando a Conference League e dividindo a vice-liderança com o Arsenal na Premier League. Mas o elenco inchado ainda existe.

Ainda que tenha se livrado de algumas peças, os Blues seguem com incógnitas. Uma chegou recentemente: Kiernan Dewsbury-Hall.

Chelsea quer se livrar de Dewsbury-Hall

Desde que se tornou destaque do Leicester sob o comando de Enzo Maresca na temporada passada, Dewsbury-Hall foi contratado pelos Blues para para se reunir com o treinador e recriar o sucesso.

No entanto, o meia, que chegou ao Stamford Bridge por 35 milhões de euros (R$ 227 milhões), jogou apenas 44 minutos na Premier League nesta temporada.

Dewsbury-Hall Chelsea contratado
Dewsbury-Hall apresentado pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Chelsea)

Agora, segundo o site inglês “TBR Football”, os Blues podem emprestá-lo em janeiro, e diversos clubes estão interessados no jogador.

O site indica que o Brighton, que tentou contratá-lo no início da temporada, segue interessado. Além dos Seagulls, Fulham e Brentford também estão de olho no meia de 26 anos.

O clube londrino não busca necessariamente negociar o jogador, mas tem outros atletas em mente para saírem antes de pensarem em mover Dewsbury-Hall. Chukwuemeka, por exemplo, é um deles.

Poucas oportunidades com Maresca no Chelsea

Maresca ainda é fã do jogador, que foi seu destaque no Leicester durante a temporada passada. No entanto, suas oportunidades na atual campanha têm vindo em jogos de copa.

O treinador italiano admitiu que as coisas estavam difíceis para o ex-jogador dos Foxes, mas reiterou que ele se juntou ao clube por um motivo:

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: IMAGO)

— Conheço muito bem o Kiernan do ano passado. Eu entendo completamente como é difícil para o Kiernan neste momento — disse o treinador, em outubro.

“Eu sei que quando você é o jogador principal e depois se muda para um grande clube, não é fácil porque você não é o jogador principal e está no banco ou fora do elenco”, continuou.

“Às vezes você luta um pouco no início, mas ele tem que entender o motivo pelo qual ele está aqui é porque nós o queremos, então fiquei muito feliz por ele”, completou o italiano.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]