O Chelsea vem tentando se recuperar da péssima temporada que fez em 2022/23. Além de ter Mauricio Pochettino como técnico, os Blues foram ao mercado da bola, contrataram 11 jogadores neste verão europeu e vendeu ou emprestaram 14 atletas. Mas tem dias que parece que nada dá certo no futebol, principalmente dentro de campo. No caso do time londrino, esta quinta-feira (17) tem sido difícil pela sequência de notícias ruins.
A primeira é sobre Michael Olise. Os Blues ativaram a cláusula de rescisão de 35 milhões de libras (R$ 222,25 milhões) para contar com o jovem, mas o jogador rejeitou o time de Stamford Bridge e renovou com o Crystal Palace por quatro anos.
A renovação foi anunciada nas redes sociais pelo presidente do Crystal Palace, Steve Parish, que não escondeu a satisfação por segurar uma das peças chaves do plantel.
— Estou muito satisfeito por anunciar que Michael Olise decidiu continuar no Crystal Palace e assinou esta tarde um novo contrato de quatro épocas com o clube — escreveu o líder máximo do Crystal Palace.
Lesão de Reece James
A segunda má notícia é em relação a o capitão Reece James, que contraiu uma nova lesão no tendão no duelo contra o Liverpool no último domingo (13) e o jogador espera o resultado dos exames para ter uma previsão de recuperação, mas é provável que o lateral-direito demore a retornar aos gramados.
Mauricio Pochettino inicialmente até minimizou os temores sobre o capitão, dizendo que James estava “cansado” e que o tirou de campo para “evitar riscos” na primeira partida da Premier League. Porém, a última atualização antes do confronto contra o West Ham no London Stadium é de que o lateral ficará fora por alguns meses.
As lesões têm atrapalhado o jogador de 23 anos. Ele perdeu quase metade das partidas do Chelsea na última temporada por problemas no joelho e tendão.
A terceira má notícia para o Chelsea
A terceira má notícia para o Chelsea é que Lewis Hall pode estar de saída para o Newcastle. O “The Athletic” informou que os Magpies trabalham para contratar o lateral esquerdo de 18 anos. Os Blues gostariam que o jogador fosse para o Crystal Palace por empréstimo, mas o próprio atleta prefere uma transferência permanente para o time alvinegro também por ser torcedor do clube.