O Chelsea prepara uma pequena limpa no elenco em janeiro. O clube já definiu cinco nomes que estão à disposição para transferências no mercado de inverno.
Nas últimas janelas, o Chelsea chamou a atenção pelo elevado número de contratações. Mas essa postura deu sinais de mudança com a chegada de Enzo Maresca, visto que treinador prioriza trabalhar com elenco curto.
Chelsea monta ‘barca’ com cinco jogadores
Maresca demonstrou que não tem receio em deixar de lado jogadores que não estão em seu plano para a temporada. O treinador selecionou nomes com que pretende trabalhar e deixou alguns ‘encostados’ no Chelsea.
Agora, com o início da janela na próxima semana, os Blues estão prontos para negociarem as saídas de alguns nomes, segundo a “BBC”.
Os jogadores de saída do Chelsea:
- Ben Chilwell
- Carney Chukwuemeka
- Cesare Casadei
- Harvey Vale
- Alex Matos
O caso mais complicado é Ben Chilwell. Ele tem apenas uma aparição em campo na temporada, na vitória contra o Barrow em setembro pela Carabao Cup.
O Manchester United chegou a demonstrar interesse no jogador. Mas o salário de 200 mil libras (R$ 1,5 milhão) por semana dificultaram as negociações.
Situação semelhante ao de Carney Chukwuemeka. Desde que chegou ao Chelsea em 2022, ele fez apenas 32 partidas. O clube espera arrecadar pelo menos 40 milhões de libras (R$ 312 milhões) pelo meia, segundo o “The Mirror”.
Harvey Vale está nos últimos meses de contrato. Mas a expectatica é que deixe Stamford Bridge no próximo mês. Assim como Alex Matos, que não está nos planos de Maresca e aguarda ofertas.
No caso de Casadei, o meia italiano se destacou com o Leicester, de Maresca, na temporada passada. No reencontro com o treinador, o jogador encontrou pouco espaço nos Blues.
Monza e Feyenoord são os dois principais candidatos na disputa por Casadei. Mas, ao contrário dos outros nomes da lista, o italiano será negociado por empréstimo.