‘Não concordo com isso’: Maresca manda forte recado após vitória do Chelsea

5 minutos de leitura

O Chelsea somou a segunda vitória seguida na Premier League ao bater o Aston Villa por 3 a 0 em Stamford Bridge no último domingo (1º) com gols de Nicolas Jackson, Enzo Fernández e Cole Palmer.

O resultado colocou os Blues na terceira posição da classificação com 25 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Arsenal e a nove do líder Liverpool. Apesar disso, Enzo Maresca foi categórico ao comentar sobre as chances de a equipe conquistar esse título na temporada.

Chelsea ainda ‘não está pronto’ para brigar pelo título, diz Maresca

O técnico enfatizou que ainda é cedo para colocar o Chelsea em condições de brigar pela taça da Premier League com Liverpool, Arsenal e Manchester City. Para ele, o time precisa evoluir mais.

— Eu não concordo com isso (que o Chelsea é candidato ao título da PL). Não estamos prontos para competir com Liverpool, Arsenal e City por muitas razões. Não é porque ganhamos (do Villa) que vou mudar de ideia. Não estamos prontos para isso —, declarou Maresca na entrevista coletiva pós-jogo.

O italiano, no entanto, afirmou estar feliz com o desempenho do grupo e não descartou os Blues da disputa de forma definitiva.

O Chelsea começou o mês de novembro com empate diante do Manchester United por 1 a 1 na Premier League, e goleou o Noah por 8 a 0 na Conference League no compromisso seguinte.

Depois, voltou as atenções para o Campeonato Inglês novamente. Registrou outro empate em 1 a 1, dessa vez, com o Arsenal, e fez 2 a 1 no Leicester na rodada posterior.

Antes de encarar o Aston Villa no domingo, o time londrino venceu o Heidenheim por 2 a 0 na Conference.

— O lado bom é que estamos melhorando. Espero que possamos estar lá (na briga pelo título) em breve —, concluiu o treinador.

O próximo desafio do Chelsea é contra o Southampton fora de casa na quarta-feira (4), às 16h30 (de Brasília), pela Premier League. Maresca não tem à disposição para o duelo o zagueiro Wesley Fofana, que se lesionou e deve ser baixa por quatro ou cinco semanas.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.