‘O problema é esse’: A declaração de Maresca sobre jogador em baixa no Chelsea

5 minutos de leitura

O técnico Enzo Maresca levou um banho de água fria no Chelsea com a notícia de que Nicolas Jackson não deve retornar ao menos até abril. O atacante sofreu problema muscular e exames constataram que a gravidade da lesão era maior do que os profissionais dos Blues esperavam.

A ausência de Jackson pode abrir espaço para Christopher Nkunku no time. Ao falar sobre a situação do francês, que esteve perto de sair dos Blues na última janela, Maresca não mediu palavras.

O treinador afirmou que o elenco está fechado e reforçou contar com todos os jogadores, além de destacar a confiança em Nkunku.

O ex-RB Leipzig de 27 anos chegou ao Chelsea em 2023, mas ainda não se firmou na equipe e teve o nome ligado a uma possível transferência a Manchester United ou Bayern de Munique na última janela. Contudo, nenhuma transação não se concretizou.

— Eu já disse várias vezes: eu considero Christo (Nkunku) um jogador muito importante desde o começo. O problema é que eles pensam que só são importantes se jogam, se não jogam, eles não se sentem importantes. Agora, com a janela de transferências fechada, ele pode tentar nos ajudar até o fim –, declarou Maresca em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13).

Nkunku no Chelsea de Enzo Maresca

O técnico migrou para Stamford Bridge no começo da atual temporada. Desde então, Nkunku disputou 31 jogos e soma 13 gols e 14 assistências. Na Premier League, o atacante foi titular em três de 20 participações. Já na Conference, iniciou todos os cinco duelos em que esteve no plantel dos Blues.

Ele também foi titular nas duas partidas da equipe na Copa da Liga Inglesa, diante de Barrow e Newcastle, e na Copa da Inglaterra, contra Morecambe e Brighton.

Nkunku em jogo do Chelsea
Nkunku em jogo do Chelsea. Foto: IMAGO

O próximo comprimisso do Chelsea é justamente contra os Seagulls, os responsáveis por eliminar o clube londrino da FA Cup nesta temporada. O confronto agora é válido pela Premier League, e Maresca não garantiu Nkunku entre os titulares.

O italiano ainda pontuou que o jogador não é um exímio camisa 9, porém, precisou jogar como centroavante para ajudar a equipe.

— Christo pode ser uma das soluções, mas não a única. Tentaremos encontrar soluções diferentes. (…) Pode ser Christo ou pode ser um tipo diferente de jogador –, afirmou.

A partida entre Brighton e Chelsea no Amex Stadium será nesta sexta-feira (14), às 17h (de Brasília). Outros desfalques para Maresca são Wesley Fofana, Romeo Lavia, Badiashile e Marc Guiu.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.