Manchester United x Chelsea: Maresca é direto sobre escalação e explica por quê craque perdeu espaço

5 minutos de leitura

Enzo Fernández perdeu espaço no time do xará Maresca e ficou como opção no banco de reservas nos dois últimos jogos do Chelsea na Premier League, contra Liverpool e Newcastle.

O meia deve ficar entre os suplentes também o confronto diante do Manchester United neste domingo (3), mas Maresca insistiu ainda “confiar 100%” no argentino. Para o treinador, é tudo uma questão de “equilíbrio”.

Enzo Fernández chegou aos Blues em janeiro de 2023 em uma transação de 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões na época) junto ao Benfica, porém, o técnico ressaltou, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (1º), não haver nada que caracterize um jogador como indispensável do time.

O treinador reforçou que opta por Moises Caicedo e Romeo Lavia no meio-campo do Chelsea devido às características da dupla.

— Romeo e Moi nos dão fisicalidade e força no meio. A razão para mudarmos jogadores é que todos eles são bons. Alguns são melhores que outros, mas isso não significa que vão jogar sempre. Enzo (Fernández) não está jogando agora, mas temos muitos jogos no futuro, e isso não significa que ele não vai mais jogar —, afirmou Maresca.

O argentino foi titular — e capitão — em Newcastle 2 x 0 Chelsea na Copa da Liga Inglesa, derrota que culminou na eliminação dos Blues da competição. Na ocasião, um lance do meia viralizou. Ele tentou dar um passe frontal, mas a bola foi interceptada e ficou com o time dos Magpies.

Vídeos que circulam nas redes sociais chamam a atenção para a reação de Maresca, que imediatamente vira as costas para o campo.

— Eu mostro frustação com Enzo? Eu mostro frustação com todos eles. Não olhe só para Enzo. Não perdi a confiança nele. O motivo para ele não jogar na Premier League é que escolhi outro caminho —, reforçou o técnico.

Escalação do Chelsea: Maresca tem desfalques?

Com a ausência de Enzo Fernández entre os titulares como opção técnica, Maresca não tem desfalques ou problemas para definir o time que encara o Manchester United em Old Trafford às 13h30 (de Brasília).

Jadon Sancho, emprestado ao Chelsea pelos Red Devils, está doente, mas não encararia o ex-clube de qualquer forma. A norma da Federação Inglesa de Futebol (FA) não permite que atletas emprestados enfrentem a equipe que estão vinculados na Premier League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.