O Chelsea volta a campo nesta terça-feira (25), às 17h15 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, para enfrentar o Southampton, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League.
Os Blues vivem um momento complicado: três derrotas nos últimos quatro jogos do campeonato inglês e pressão externa crescendo sobre o técnico Enzo Maresca.
Maresca em apuros no Chelsea?
O treinador já revelou que o time está passando por altos e baixos e tem dependido da forma inconstante de Cole Palmer recentemente.
Em meio a essa situação, o ex-jogador e atual comentarista Paul Merson indicou que o italiano não deve durar muito se não vencer os próximos dois jogos.
Desde o Boxing Day, no fim do ano passado, os Blues venceram apenas dois dos nove jogos na Premier League, além de serem eliminados da FA Cup pelo Brighton.

Merson, que foi ídolo no Arsenal, enviou um alerta para Maresca: ele deve vencer os dois candidatos a rebaixamento que enfrentarão nas próximas rodadas para sobreviver em Londres.
— Se eles não vencerem seus próximos dois jogos, o técnico não estará lá. Eles estão jogando contra dois dos piores times a jogar na Premier League em não sei quanto tempo, Southampton e Leicester. Então, se eles não vencerem esses dois jogos, ele terá sorte de manter seu emprego.
Segundo o atual comentarista da emissora inglesa “Sky Sports”, o Chelsea precisa se classificar para a Champions League para manter jogadores como Palmer e conseguir contratar outros grandes nomes.
— Eles terão que terminar entre os cinco primeiros, caso contrário, não quero nem pensar no que vai acontecer. Eu simplesmente não vejo qual é o plano. Todos esses contratos de sete anos e esses jogadores não estão melhorando. Quantos deles tiveram um grande sucesso?

Merson falou sobre a inconstância de Palmer e lembrou que a ausência de Nicolas Jackson também é um dos grandes motivos para a queda dos Blues.
— Sem a movimentação de Jackson, Palmer é sufocado fora do jogo. Ele não tem nenhuma movimentação à sua frente. As pessoas criticam Jackson, mas você pode ver como ele é bom agora que não está no time — disse.
“Agora, de repente, eles não têm nada na frente, então ninguém está fazendo as corridas e Palmer não tem espaço. Jackson faz muita falta”, completou o ex-jogador.