Chelsea: Guiu conversou com Juliano Belletti antes de deixar o Barcelona

2 minutos de leitura

Ampliando as opções de jovens talentos no elenco, o Chelsea contratou Marc Guiu, joia do Barcelona. O atacante estava ganhando espaço na temporada passada com Xavi Hernández — que deixou o cargo ao final das competições –, mas optou por deixar a Espanha para atuar na Premier League.

Antes de tomar a decisão na carreira, Guiu recebeu o conselho de um brasileiro. Segundo o “Daily Mail”, o atacante espanhol conversou com Juliano Belletti antes de assinar com os Blues.

Belletti foi jogador do Barcelona, entre 2004 e 2007, quando deixou a Espanha para defender justamente o Chelsea até 2010. Depois de se aposentar, o ex-lateral iniciou a carreira de treinador e atualmente está no comando do time sub-19 do Barça.

De acordo com o jornal inglês, Guiu pediu conselhos para Belletti enquanto avaliava se aceitar a proposta para jogar na Inglaterra era a melhor opção para a carreira.

Guiu explica motivos para aceitar oferta do Chelsea

O atacante foi apontado como um dos futuros do clube catalão e chegou a balançar a rede em duas oportunidades nas cinco vezes em que esteve em campo. Porém, optou por seguir um outro rumo na carreira e, conforme o próprio jogador em entrevista ao “Mail Sport”, a decisão não tem relação com dinheiro.

— Foi uma decisão difícil (deixar o Barcelona), mas eu sempre quis jogar na Premier League e essa era uma oportunidade incrível, então tive que ir em frente. Não foi um problema com meu contrato. Sempre sonhei em jogar na Premier League e o Chelsea é um grande clube com muita história.

Desde que chegou ao Chelsea, Guiu participou dos quatro amistosos realizados nos Estados Unidos e tem impressionado na briga por posição com Jackson e Nkunku.

Existe a possibilidade do atacante ser emprestado, seguindo os passos de outros nomes como Andrey Santos. Mas ele acredita que está pronto para entrar em campo no futebol inglês.

— Ele (Maresca) me disse que havia um projeto esportivo incrível, cheio de jovens talentos, que ele queria que eu fizesse parte dele e que tinha muita fé em mim e em minhas habilidades e capacidades. Acho que estou pronto (para a Premier League). Trabalhamos muito duro todos os dias, tanto dentro quanto fora do campo, no aspecto físico e prático. Então, acho que estou pronto para estar em campo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.