Chelsea oficializa contratação de Marc Guiu, promessa do Barcelona

4 minutos de leitura

Mantendo a filosofia de contratar jovens jogadores, o Chelsea anunciou o acordo com mais uma joia do futebol mundial. A ideia da diretoria é um projeto a longo prazo. Esse é o terceiro reforço oficial para a próxima temporada.

O Chelsea terá algumas mudanças em 2024/2025. Além dos três jogadores já anunciados, o banco de reservas também conta com alterações. Enzo Maresca assumiu o comando dos Blues.

Chelsea oficializa contratação de joia do Barça

Nas últimas semanas, os ingleses intensificaram as negociações por Marc Guiu. O acordo foi finalizado e o jovem atacante assinou com a nova equipe para a próxima temporada.

O anúncio foi feito pelo próprio Chelsea nesta segunda-feira (1º). Guiu assinou contrato válido por cinco anos e o acordo inclui a opção para estender o vínculo por mais um.

Em entrevista aos canais de comunicação dos Blues, Guiu falou sobre a oportunidade de jogar na Inglaterra e, principalmente, o sonho de entrar em campo por uma da Premier League.

— É uma alegria imensa assinar pelo Chelsea e tive dificuldade em dormir antes da viagem até aqui porque estava muito entusiasmado. Desde pequeno, meu sonho era jogar na Premier League. Agora tenho a oportunidade de vir para o Chelsea e vou trabalhar duro para ter sucesso no clube.

Revelado nas categorias de base do Barcelona, Marc Guiu recebeu oportunidades para ingressar ao time principal do clube catalão durante a pré-temporada 2023/2024. Com Xavi Hernández, o jovem atacante entrou em campo por alguns minutos no decorrer do ano.

Somando todas as competições, o espanhol soma seis aparições e marcou dois gols. O destaque vai para a estreia contra o Athletic Bilbao, quando marcou o gol da vitória do Barça com um minuto em campo.

Os reforços do Chelsea para a próxima temporada

Com a chegada de Guiu, o Chelsea terá quatro novidades já confirmadas para a próxima temporada. São três jogadores anunciados mais o técnico Maresca.

Anteriormente, os Blues já haviam anunciado Adarabioyo e Kellyman, além de Guiu. Estevão também já foi oficializado, mas a promessa do Palmeiras irá se apresentar aos Blues apenas após o Super Mundial, entre junho e julho. Portanto é um reforço para a temporada 2025/2026.

  • Marc Guiu – Barcelona
  • Tosin Adarabioyo – Fulham
  • Omari Kellyman – Aston Villa
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.