E agora? Chelsea topa vender ‘sonho antigo’ do Manchester United por R$ 388 milhões

5 minutos de leitura

Um dos astros do Chelsea está considerando seu futuro no clube depois de não conseguir a garantia de uma vaga regular no time principal sob o comando do técnico Enzo Maresca.

Christopher Nkunku foi alvo do Manchester United na última janela, mas não houve abordagem oficial e ele ficou no Chelsea para lutar por uma vaga no time principal. Mas o atacante francês tem ficado cada vez mais frustrado com a falta de oportunidades no Stamford Bridge.

Embora o jogador de 26 anos tenha feito 17 jogos pelo Chelsea nesta temporada e seja o artilheiro da equipe, com 10 gols, ele foi titular apenas uma vez na Premier Leaguederrota para o Manchester City em agosto.

Desde então, Nkunku entrou em campo nove vezes como substituto, incluindo os 88 minutos do empate de 1 a 1 em casa contra o Arsenal, no domingo (10).

Nkunku foi titular sete vezes pelo Chelsea: cinco na Conference League duas na Copa da Liga Inglesa, que Maresca efetivamente usou como tempo de jogo para o que constitui seu time B.

Cole Palmer, Wesley Fofana e Roméo Lavia nem sequer foram incluídos na lista do time do Chelsea na terceira competição de copa mais importante da Europa, já que Maresca procura dividir minutos entre os jogadores posicionados abaixo em sua hierarquia. Todos os três são a primeira escolha na Premier League.

Trajetória difícil de Nkunku ao Chelsea

Nkunku celebra gol pelo Chelsea
Nkunku celebra gol pelo Chelsea. (Foto: Darren Campbell/IMAGO)

Nkunku chegou ao Chelsea por 52 milhões de libras (R$ 387,92 milhões na cotação atual) vindo do RB Leipzig na janela de 2023 e foi considerado uma das contratações mais empolgantes do novo proprietário Todd Boehly.

O atacante, porém, foi prejudicado por uma série de lesões em sua primeira temporada em Stamford Bridge, incluindo problemas no joelho e no tendão.

Apesar da boa forma nesta temporada, Nkunku está claramente atrás de Nicolas Jackson na hierarquia com Maresca, que tem receio de escalar os dois juntos.

Uma fonte disse ao jornal britânico “Telegraph” que Nkunku não se transferiu ao Chelsea para ficar no banco. Mas o clube londrino tem um elenco recheado de grandes nomes, como Palmer, Jackson, Noni Madueke, Mykhailo Mudryk, João Félix, Jadon Sancho e Pedro Neto, que marcou seu primeiro gol na liga pelo clube e garantiu um empate contra o Arsenal.

Artilheiro do Chelsea no Manchester United?

Nkunku em seu último jogo pela França
Nkunku em seu último jogo pela França (Foto: Imago)

Segundo o “Telegraph”, o Chelsea só estaria disposto a ouvir ofertas por Nkunku, que tem mais quatro anos de contrato, se conseguisse recuperar integralmente o valor que pagou por ele.

O veículo inglês publicou que ainda não se sabe se o Manchester United voltará com o interesse em Nkunku, já o “L’Équipe”, da França, relata que os Red Devils planejam uma investida já na próxima janela de janeiro para tê-lo ainda nesta temporada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.