Chelsea e Manchester United estão interessados em um goleiro do futebol italiano. Ambos não estão totalmente satisfeitos com seus arqueiros, Robert Sanchez e André Onana, que foram contratados na última janela e têm tido dificuldades de convencer. Com isso, os dois gigantes da Premier League estão de olho em um nome no mercado da bola.
Em negociações há mais de seis meses para prolongar sua passagem pelo Milan, Mike Maignan ainda não chegou a um acordo com o clube. Dificuldades de manter bom nível esportivo e financeiro acabam afastando o time italiano de uma renovação com o goleiro, que desperta interesse de muitos clubes europeus no mercado da bola. Dentre eles, Chelsea, Manchester United, PSG e Bayern de Munique.
Contratado pelo Milan por 16 milhões de euros em 2021, Mike Maignan não demorou muito para se tornar indispensável no clube. Com 17 clean sheets e apenas 19 gols sofridos em 32 jogos na Serie A, ele foi um dos grandes responsáveis pelo título italiano do clube rossonero em 2021/22. A grande forma o colocou como o goleiro titular da seleção francesa, algo que já perdura há dois anos.
Mas esta temporada tem sido difícil para o goleiro formado no PSG. Embora tenha sido eleito o melhor em campo na vitória do Milan por 1 a 0 contra a Fiorentina no dia 25 de novembro, ele teve uma partida complicada diante do Borussia Dortmund três dias depois, pela Champions League, em que o time italiano perdeu em casa por 3 a 1 e viu suas condições de classificação para a próxima fase ficarem muito complicadas.
Chelsea e Manchester United em alerta
Embora tenha contrato até junho de 2026, o site “Footmercato” noticiou que Mike Maignan se sente bem no Milan, mas quer um aumento significativo de salário, o que parece longe do alcance do clube. O portal destaca ainda que o Manchester United, que vive problemas com André Onana, se interessa pelo jogador, assim como o Chelsea, que está de olho no arqueiro desde a temporada passada.
Fora da Premier League, Bayern de Munique, que procura um sucessor para Manuel Neuer, e o PSG, clube que formou Maignan, também estão atentos à sigtuação do goleiro de 28 anos, que, de acordo com o “Footmercato”, é avaliado em mais de 70 milhões de euros (R$ 434,7 milhões).