Chelsea x Manchester United: Palmer marca hat-trick e estraga festa de Antony em jogo maluco de 7 gols

6 minutos de leitura

Chelsea
04/04/24 - 16:15

Finalizado

4

-

3

Man Utd

Chelsea - Man Utd

England Premier League - Stamford Bridge

Chelsea e Manchester United fizeram um jogo de sete jogos nesta quinta-feira (4), pela Premier League, em Stamford Bridge. Com muita emoção, os Blues levaram a melhorar e venceram por 4 a 3, com hat-trick de Cole Palmer e um de Conor Gallagher. A partida foi decidida nos minutos finais.

Chelsea e Manchester United fazem jogo movimentado, divertido e com erros dos dois lados

Acima de tudo, Manchester United e Chelsea fizeram uma partida com doses altas de adrenalina. Porém, isso só foi possível devido a erros técnicos importantes de ambos os times. No fim das contas, a diversão foi garantida e o primeiro tempo terminou em 2 a 2.

Os Blues abriram 2 a 0, mas cederam o empate. O primeiro gol do Chelsea saiu com Gallagher, logo aos três minutos, após desconexão da defesa vermelha e vacilo de Onana. O segundo aconteceu pouco depois, com Cole Palmer. O brasileiro Antony cometeu pênalti infantil em Cucurella e deu ao inglês a oportunidade de marcar seu 17º gol na temporada.

O United teve seus momentos e passou a tomar conta do jogo. O time diminuiu o placar com Garnacho, aos 33 minutos, depois de erro de passe de Moisés Caicedo. O argentino arrancou e teve categoria para finalizar. Ainda na etapa inicial, Bruno Fernandes empatou de cabeça aproveitando uma defesa totalmente desorganizada dos Blues.

No segundo tempo, o Manchester United melhorou e conseguiu virar a partida mais uma vez com Garnacho, após lindo passe de três dedos de Antony. Foi a primeira assistência do ex-São Paulo na atual Premier League.

A vitória estava nas mãos dos visitantes, mas o Chelsea fez Stamford Bridge explodir. Já nos acréscimos do segundo tempo, Madueke “engoliu” Dalot no mano a mano e obrigou o português a cometer penalidade máxima, novamente convertida por Cole Palmer. Logo em seguida, os Blues tomaram à frente do placar novamente com Palmer, que chutou da entrada da área e contou com desvio para superar Onana.

Antony se recupera com lindo passe, enquanto Blues clamam por Thiago Silva

O início de primeiro tempo de Antony foi desanimador para o brasileiro e parecia ser apenas a repetição de mais um dia ruim do atleta na temporada. Assim como o restante do time, o camisa 21 começou mal e, para piorar, cometeu a penalidade máxima do segundo gol do Chelsea.

Antony não abaixou a cabeça e evoluiu dentro da partida. O meia-atacante passou a criar volume de jogo e foi uma má notícia para a defesa dos Blues pelo lado direito do ataque. Seu bom desempenho foi recompensado com a brilhante assistência para Garnacho no gol da virada marcado pelo argentino. O passe de efeito rendeu elogios nas redes sociais.

Por outro lado, Thiago Silva segue sua fase sombria no Chelsea. Mais uma vez, o veterano foi reserva de Mauricio Pochettino e não entrou em campo. O argentino preferiu colocar o zagueiro Trevoh Chalobah quando substituiu Disasi, no segundo tempo.

A defesa do Chelsea foi mais uma vez caótica. Os jogadores escolhidos por Pochettino não conseguiram dar segurança ao time e foram decisivos negativamente nos gols do Manchester United. Nas redes sociais e até mesmo em Stamford Bridge, torcedores se manifestaram pedindo a volta do brasileiro ao time.

Piada absoluta que Thiago Silva não é titular no Chelsea. Piada absoluta.

–Thiago Silva ganhou mais que você, Pochettino.

Outro brasileiro em campo foi Casemiro, que teve uma atuação ruim. O volante não ofereceu a marcação necessária ao United nos lances de perigo do adversário. Muitas vezes, esteve distante e pouco intenso. Foi substituído por Scott McTominay na etapa final.

O próximo compromisso do Chelsea é no domingo (7), às 13h30, contra o Sheffield United, fora de casa. No mesmo dia, mas às 11h30, o Manchester United recebe o rival Liverpool.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.